NOTÍCIAS

Parceria entre Agrotis e SAP oferece soluções para Armazéns e Cooperativas de Café

  • 22/09/2017 |
  • Val Machado

A Agrotis Agroinformática firmou parceria para a integração de serviços no segmento com a SAP,  fornecedora de soluções de gestão. Por meio da parceria, a Agrotis passa a oferecer ferramentas específicas para  indústria de cafés que promovem economia de processos, reduzindo custos e aumentando rastreabilidade e eficiência .

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em 2016, a produção de café bateu recorde no Brasil e superou 51 milhões de sacas. A maior safra havia sido registrada em 2014, com 50,8 milhões de sacas.
Presente no mercado de café há mais de 20 anos, a Agrotis oferece soluções específicas para o setor.  A solução ERP Agrotis One, especialista para cooperativas e armazéns de café, permite fazer análises gerenciais e financeiras em várias moedas (financeiras e/ou sacas), respeitando as condições de mercado. Além disso, gerencia todo o fluxo da informação, desde os controles de recepção, classificação, beneficiamentos (e rebeneficiamentos), rastreabilidade e embarque, até a gestão da empresa enquanto negócio, incluindo gestão dos contratos futuros, geração do fluxo de caixa (posição long & short), emissão de Demonstrações de Resultado (DRE), entre outras funções que tornam  a empresa mais  competitiva, trazendo maior transparência e confiabilidade, gerando crescimento e lucratividade para todos os componentes da cadeia produtiva.
“A indústria do café exige soluções apropriadas e planejadas especialmente para ela. Entendemos exatamente como esse mercado funciona, quais as principais lacunas e entregamos tecnologia capaz de potencializar os recursos já existentes e impactar no aumento da produtividade. A parceria com a SAP é mais um avanço desse trabalho que vem evoluindo a passos largos há quase 30 anos”, explica Manfred Schmid, diretor-geral da Agrotis Agroinformática.
Parceria
O SAP Business One on HANA é uma solução de gestão empresarial voltada para pequenas e médias empresas, alinhada com as melhores práticas de gestão do mundo e com um preço acessível ao mercado brasileiro. O sistema, já consolidado em vários segmentos, terá uma versão especialmente voltada para os setores nos quais a Agrotis atua no Agronegócio, como produção de sementes, originação de grãos, fábrica de rações, Indústria de fertilizantes, canais de distribuição, produção rural, receituário agronômico, dentre outros.
“A parceria nos permite oferecer, ao mesmo tempo, a especialização em agronegócio e a governança atestada pela SAP, garantindo aderência, flexibilidade, respeito aos diferenciais competitivos e variações regionais, segurança, governança, compliance com auditoria feita pelas quatro maiores empresas especializadas do mundo, redução de riscos, de custos e muito mais. É o melhor dos dois mundos!”, finaliza Manfred.

ver mais notícias