Participação da TMG na Expodireto reforça a presença da empresa no Sul do Brasil

A Tropical Melhoramento & Genética (TMG) participou, pelo segundo ano consecutivo, da Expodireto Cotrijal, que em 2016 chegou a 17ª edição, de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque (RS).

17.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Dayane Pozzer

A feira, realizada desde 2000 pela Cotrijal, é reconhecida como uma das principais do agronegócio brasileiro em tecnologias, inovação e oportunidades de negócios, com público total de mais de 210 mil pessoas neste ano, de diversos estados brasileiros e de comitivas de mais de 70 países.

De acordo com Silvia Camacho, gestora de Marketing da TMG, a participação reforça um dos objetivos da empresa de estar próxima do produtor rural. “A presença num evento como a Expodireto é de extrema satisfação. Queremos que, cada vez mais, o produtor conheça o potencial produtivo de nossas cultivares e nossa capacidade de conseguir resultados cada vez melhores, aliados à tecnologia e com foco regional, e essa é uma das grandes oportunidades que temos para tirar as dúvidas do agricultor, indicar e recomendar nossas cultivares, enfim, de levar informações sobre tudo que podemos oferecer para melhorar a produtividade em suas lavouras”, destaca.

A equipe de Desenvolvimento de Mercado da TMG no Sul do Brasil recepcionou os visitantes no estande da empresa e apresentou algumas das principais cultivares de soja recomendadas para o estado do Rio Grande do Sul, com parcelas demonstrativas da TMG 7062IPRO, TMG 7262RR e TMG 7161RR. O gestor de Desenvolvimento de Mercado e Sementes, Osmair Mendonça, lembra que no primeiro ano de participação, em 2015, uma das principais cultivares do portfólio da TMG foi lançada na Expodireto. “Lançamos a TMG 7062IPRO e durante a safra 2014/15 a cultivar alcançou a área de 400 mil hectares. Hoje, é uma das principais do portfólio e também destaque no Rio Grande do Sul”, pontua.

Na área da TMG, outro assunto buscado pelo agricultor foi o manejo da Tecnologia Inox®, pioneiramente desenvolvida pela empresa. O visitante pode ver o comportamento da cultivar Inox® e comparar com outra cultivar sem a presença da tecnologia. Além disso, produtores interessados e que cultivam soja em áreas de várzea no Rio Grande do Sul, tiveram a oportunidade de conhecer cultivares adaptadas para estas condições, como a TMG 7161RR, TMG 7062IPRO e TMG 7363RR. As características de cada uma foram apresentadas pelos consultores da empresa, com destaque para a TMG 7161RR, atualmente a principal cultivar da TMG com essas características, pois apresenta excelente desempenho em solos encharcados, além de resistência à Fitóftora da raça 1 e moderada resistência a Nematoide das galhas.

A 17ª Expodireto Cotrijal finalizou com volume de negócios de R$ 1.581.768.000, concretizados pelos expositores, e anunciou que a próxima feira vai ocorrer entre os dias 6 e 10 de março de 2017. “Estamos realizados por participar de mais uma edição da Expodireto, pois alcançamos os nossos objetivos de mostrar para um público tão específico e importante para a agricultura a nossa empresa, nossas tecnologias e inovações e nossa busca constante pelos melhores resultados a partir da pesquisa”, concluiu Silvia Camacho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024