Perfect Flight palestra na Argentina

Além de marcar presença no evento, sócio do aplicativo de monitoramento agrícola aéreo visitará produtores locais

13.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Ingrid Ribeiro

A Perfect Flight, startup especializada na gestão de aplicação aérea de defensivos agrícolas, aterrissa em Buenos Aires na próxima terça-feira (14) para ministrar palestra sobre empreendedorismo na Agtech Conference 2017. Durante visita à Argentina, a empresa também conhecerá produtores locais de soja, trigo e frutas para verificar o modo de gestão da agricultura local.

Ao longo da semana, a Perfect Flight apresentará o aplicativo – inovação lançada ao mercado há pouco mais de um ano – e realizará testes em campo para que os agricultores comprovem o rápido retorno das análises de dados georreferenciados oferecidas pela ferramenta. 

A participação na Agtech Conference 2017 será nos dias 16 e 17, quando Fernando Rossetti, engenheiro agrônomo e sócio da Perfect Flight, discutirá o conceito de empreender no campo para diversos profissionais do agronegócio. Ainda no evento, o empresário apresentará o propósito da startup e abordará a importância da aviação agrícola no monitoramento da aplicação aérea, a fim de garantir melhor produtividade das culturas.

“Será uma semana muito produtiva para a Perfect Flight. Teremos a oportunidade de apresentar a nossa tecnologia aos produtores locais e realizar networking com especialistas do setor, agregando conhecimento, inovação e, ainda mais, eficiência ao aplicativo brasileiro”, destaca Fernando.

Perfect Flight

A Perfect Flight é uma startup especializada na gestão de aplicação aérea de defensivos agrícolas. De fácil uso, o aplicativo traz retornos rápidos sobre as análises e permite a gestão das aplicações mesmo longe da fazenda. Depois de instalado no celular, tablet ou computador, o usuário recebe as informações pelo cruzamento de dados georreferenciados ou do Google Maps (Arquivo KML).

Por meio do monitoramento, os produtores gerenciam dados como custos e histórico da aplicação, distribuição e desperdício de produtos. O aplicativo é indicado para uso dos produtores rurais, empresas e pilotos, porém, somente o login cadastrado terá acesso às informações, que são confidenciais e inalteráveis.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024