Pesar: Morre professor Luiz Vicente Gentil

Morreu na manhã de segunda-feira o professor da Universidade de Brasília, Luiz Vicente Bocorny Gentil, vítima de infarto do miocárdio

12.04.2016 | 20:59 (UTC -3)

Morreu na manhã de segunda-feira o professor da Universidade de Brasília, Luiz Vicente Bocorny Gentil, vítima de infarto do miocárdio. Engenheiro Agrônomo formado pela UFRGS e técnico agrícola pela Escola Técnica de Agricultura de Viamão-RS, o professor era mestre em Máquinas Agrícolas pela USP, Doutor em Ciências Florestais pela UnB e Pós-Doutorado em Ciências Agrárias pela UNICAMP.

Também foi Professor Adjunto da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UnB por 23 anos e autor do livro 202 Perguntas e Respostas sobre Biocombustíveis. Com uma trajetória marcada por motivada atenção ao trabalho, alunos e colegas, o Professor Gentil foi fundador e diretor da Associação Brasileira de Mecanização Agrícola (ABRAME), vice presidente da Associação Brasileira da Industria de Máquinas (ABIMAQ-SINDIMAQ), conselheiro da Associação Comercial de São Paulo (ASC), professor na UNESP de Jaboticabal-SP e diretor da Santal Equiapamentos. A equipe do Grupo Cultivar lamenta a perda do Prof. Gentil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024