Piccin apresenta novidades para cafeicultores durante Feira de Negócios Coopercitrus

Empresa especialista no preparo do solo tem portfólio inovador para diminuir as perdas do produtor de café

16.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A Piccin Tecnologia Agrícola de São Carlos, do interior de São Paulo, levará para a Feira de Negócios Coopercitrus Sul de Minas, realizada pela Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, em São Sebastião do Paraíso-MG, novidades para os cafeicultores da região. Durante a feira, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, a empresa destacará o já consagrado distribuidor de calcário e adubo, Master 2500 D Cafeeira com direcionador, que possui um sistema por centrifugação com acionamento por correias e a opção de aplicar os materiais diretos na projeção da copa da planta.

O equipamento confere ainda uma aplicação homogênea com baixo custo de manutenção para o cafeicultor. “Esse distribuidor é dotado de uma esteira transportadora com três opções de velocidade e que combinadas à regulagem da porta de vazão, oferecem precisão e ampla faixa de regulagem da dosagem de aplicação”, explica o técnico de agricultura de precisão da Piccin, Paulo Padilha.

Outro distribuidor que será exposto também é o Master 7500 DH S BR – com bitola regulável de 1400 a 2700 mm, que é perfeito para adubos químicos, orgânicos e calcário. Ele ainda tem opcional de bica vibratória para aplicação localizada no sulco, taxa fixa e variável com padrão de comunicação ISOBUS, trabalhando em mapas de aplicação e garantindo assim qualidade de aplicação e economia de produtos.

Além dos distribuidores, outros implementos da Piccin ajudam no dia a dia do produtor de café, como o Guincho Agrícola Hidráulico Giratório Bitola Roda Oscilante, GAHG RO 2000 BR, um equipamento multifuncional, destinado à elevação de cargas em geral. Utilizado principalmente para a movimentação de embalagens do tipo “Big – Bag”. Conforme explica Padilha, o sistema de rodas oscilantes além de aliviar o levante hidráulico do trator ainda proporciona maior segurança e eficiência de manobras.

Mais soluções - A Piccin Tecnologia Agrícola ainda colocará em exposição à Carreta Basculante Hidráulica (CBPH 500), para ser utilizada nas mais variadas atividades na fazenda. O técnico da empresa destaca que o equipamento é Ideal para o recolhimento de café na lavoura e para esparramação dos grãos. “A carreta possui um sistema hidráulico para realizar o basculamento. As laterais possuem tampas dobráveis que facilitam o manuseio da carga no carregamento ou descarregamento manual. A tampa traseira desarma automaticamente (sistema de molas), além do produtor poder regular a abertura para esparramação em terreiros de café”, completa Padilha.

Serviço

Feira de Negócios Coopercitrus Sul de Minas

Quando: 18 e 19 de outubro

Horário: 8h às 18h

Onde: Shopping Rural Coopercitrus

Av. Oliveira Rezende, 305 – Vila Elza

Sebastião do Paraíso - MG

Entrada Franca

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024