​Piccin Implementos Agrícolas apresenta soluções na Agrishow

Empresa que lançará durante a Agrishow novos produtos, será um dos destaques da Arena Tecnológica

18.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

O produtor vive o desafio diário de produzir mais em menos espaço, de forma eficiente e sustentável. Para conseguir atingir o sucesso esperado é preciso contar com ferramentas modernas e eficazes que vão garantir maior produtividade e rentabilidade. Diante desta necessidade dos agricultores, e focada no desenvolvimento de soluções, a Piccin Implementos Agrícolas preparou grandes novidades para a Agrishow, de 1° a 5 de maio, em Ribeirão Preto/SP.

Um dos destaques no portfólio que será apresentado pela empresa é o MASTER DH EI O (Distribuidor Hidráulico de Adubos e Orgânicos com Esteiras Independentes). O equipamento, desenvolvido para aplicação de corretivos de solo, possui um sistema de distribuição por centrifugação que é acionado por motores hidráulicos, um sistema de descarga dianteiro, um sistema para inversão de cabeçalho e esteiras independentes, que proporcionam a máquina uma distribuição adequada por desligamento individual das esteiras. “Essa distribuição linear garante maior produtividade e fertilidade do solo”, diz o técnico de agricultura de precisão da Piccin, Paulo Padilha.

A principal utilização da MASTER DH EI O, é nas culturas perenes, tais como: laranja, café, eucalipto, mamão e frutíferas em geral, nas quais a correção será em área localizada, onde à aplicação de material é embaixo ou do lado da saia da planta. Quando forem utilizados no plantio os nutrientes serão depositados em sulcos. “O grande diferencial é a vantagem de o equipamento estar na dianteira da máquina. Sendo assim, é possível invertê-lo para fazer aplicação em área total, opção que o mercado não oferece”, destaca Padilha.

Outro lançamento é o Distribuidor de Sementes e Adubo Piccin, um acessório, desenvolvido para ser utilizado no Escarificador Piccin Controle Remoto (EPCR-300). Esta combinação é perfeita para aumentar a produção e diminuir os custos do agricultor, pois, além de todos os benefícios do escarificador, o acessório garante a distribuição de sementes/adubo na mesma operação com o trator, em área total. “O que diferencia este produto é a caixa de distribuição dos químicos e das sementes pequenas que tem melhor qualidade nas baixas dosagens. Além disso, é contemplado com um sistema hidráulico”, diz o técnico.

A empresa também estará presente na “Arena Tecnológica”, uma estrutura na qual ocorrerão vários tipos de demonstrações de máquinas e tratores, voltadas para agricultura de precisão, organizada pela Coopercitrus. Na ocasião será apresentada para o público, a eficiência do Subsolador Piccin Controle Remoto (SPCR). O produto é utilizado para subsolagem a uma profundidade máxima de 500mm. Com estrutura reforçada, é equipado com discos que proporcionam o corte da palhada e rolo destorroador que confere ótimo acabamento, nivelando o terreno.

Agrishow – Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a Agrishow 2017 durante cinco dias apresentará as tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Está prevista a presença de mais de 152 mil visitantes nacionais e internacionais de mais de 70 países e cerca de 800 empresas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024