Piccin leva novidades ao Dinetec 2018

Esta é a primeira vez que a empresa do interior paulista participa do evento em Mato Grosso com destaque para os escarificadores e distribuidores de fertilizantes

11.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

Os produtores do Vale do Araguaia, em Mato Grosso poderão conferir, pela primeira vez na feira, o portfólio de produtos da Piccin Tecnologia Agrícola, de São Carlos, interior de São Paulo. A empresa estará presente durante o Dia de Negócios e Tecnologia, Dinetec 2018, que acontecerá em Canarana, nos dias 18 e 19 de janeiro. Entre os produtos que serão expostos, destaque para o Escarificador EPCR de 25 hastes e o distribuidor Master 12000 DH S com agricultura de precisão embarcada. “Enxergamos a feira com grande potencial na região. É um evento que acontece desde 2015 e que vem se destacando a cada ano. Portanto, a Piccin em 2018 decidiu contribuir também para o crescimento e sucesso da feira”, destaca a coordenadora de Marketing, Karen Morales.

 O escarificador descompacta e escarifica o solo com profundidade máxima de ação em 260mm. “Este é um implemento indicado para o plantio direto principalmente por manter a palhada de culturas anteriores na superfície do solo. Além disso, pode ser particionado em dois escarificadores menores de 13 hastes, pois foi desenvolvido com uma estrutura dupla hidráulica e componentes que permitem essa divisão”, explica o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.

Já o distribuidor Master 12000 DH S com agricultura de precisão embarcada também estará à mostra durante a feira. O equipamento foi desenvolvido para aplicação de corretivos de solo, possui sistema de distribuição por centrifugação acionado por motor hidráulico com velocidade variável para adequar o faixo de aplicação conforme a necessidade do produtor, proporcionando uma distribuição homogênea. 

“Esse distribuidor é dotado também das exclusivas Esteiras Precisas e taxa variável padrão ISOBUS, gerando menos desperdícios, proporcionando economia e maior produtividade, pois permite uma aplicação correta e homogênea em área total. Além disso, é o único no mercado que trabalha com dois padrões de esteira 400 e 800mm na mesma máquina”, destaca Padilha.

Feira e região promissoras

O evento contará com mais de 100 empresas ligadas à agricultura e pecuária, além do comércio local que estará presente. Serão dois dias de exposição, aonde os visitantes terão a oportunidade de acompanhar novas variedades de soja e milho, fertilizantes, nutrição de plantas, defensivos agrícolas, máquinas e demais segmentos ligados à agropecuária.

“O objetivo da Piccin em participar do Dinetec é fomentar o desenvolvimento agrícola, levando para a exposição toda a tecnologia e qualidade dos nossos produtos, garantindo também um relacionamento mais próximo com a classe produtora da região”, aponta a coordenadora de marketing.

A Piccin tem focado em fomentar a tecnologia ao Estado, especialmente nos últimos anos e para isso além de marcar presença em dias de campo, feiras e eventos, aposta nas parcerias com empresas da região. “Nossas vendas em Mato Grosso vêm crescendo ano a ano, no entanto, estamos constantemente buscando novos parceiros para expandir a marca na região e poder assim mostrar todo o potencial que a Piccin tem a oferecer para o produtor rural da região”, completa Karen.

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024