Portfólio completo de controle biológico e técnicas de manejo são destaques da Simbiose na AgroBrasília

Agenda da empresa na feira inclui dicas de manejo inteligente com produtos de elevado custo/benefício

10.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
AgroBrasília

A Simbiose leva à Agrobrasília, em Brasília no Distrito Federal, uma completa linha de produtos biológicos para o campo. Entre os destaques do portfólio de controle biológico está o NemaControl, tecnologia genuinamente brasileira para o controle de nematoides fitopatogênicos. O produto é formulado a partir da bactéria Bacillus amyloliquefaciens. Outra tecnologia que estará à disposição dos visitantes é o StimuControl, produto formulado a partir do fungo Trichoderma harzianum, o qual apresenta um excelente crescimento, colonizando o solo e protegendo as raízes das plantas através de diferentes mecanismos de ação.

Controle da mosca-branca - O branco desse inseto está longe de remeter à paz. Aparentemente inofensiva, a mosca-branca derruba a produtividade no campo e mexe no bolso de produtores. Com cerca de 1 mm, tem uma elevada capacidade de dispersão e reprodução entre as culturas, além de reduzir significativamente a fotossíntese das plantas. Um levantamento da Embrapa Arroz e Feijão de 2013 aponta que a mosca-branca causou, pelo menos, R$ 1 bi em prejuízos no estado de Goiás. A praga está presente em praticamente todos os estados do país.

Resultado de pesquisas desenvolvidas em parceria com instituições nacionais, o BeauveControl é um inseticida e acaricida microbiológico à base do fungo entomopatogênico Beauveria bassiana, utilizado amplamente no controle de insetos e pragas a nível mundial. O produto é o mais concentrado do mercado.

Inoculantes altamente concentrados - A Simbiose disponibiliza aos produtores uma completa linha de inoculantes que fixa o Nitrogênio, promove um maior desenvolvimento radicular das plantas, além de melhorar a absorção dos nutrientes e da água. O Simbiose Maíz, por exemplo, é o inoculante com maior concentração já registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: 500 milhões de células por ml de produto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024