Porto Alegre recebe amanhã o 9º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas

Tradicional no calendário nacional de máquinas agrícolas, encontro reunirá lideranças de fabricantes, montadoras, entidades setoriais e consultorias

30.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Maria do Socorro Diogo

Referência em mecanização agrícola para regiões tropicais e subtropicais, o Brasil avança no desenvolvimento de novas tecnologias para máquinas e implementos. Debater inovações tecnológicas e perspectivas agroeconômicas é a proposta do 9º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas, que será realizado amanhã (31), na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre, RS.

Sob a direção de Daniel Zacher, diretor-geral da Tryber Tecnologia, o encontro reunirá lideranças de fabricantes, montadoras, entidades setoriais e consultorias, que participarão de palestras e painéis. Além disso, haverá exposição de novas tecnologias para o setor.   

PROGRAMAÇÃO – Tradicional no calendário nacional de máquinas agrícolas, o simpósio receberá Carlos Cogo, um dos principais consultores de agrobusiness no Mercosul, que analisará os cenários para o agronegócio e apresentará tendências de longo prazo.   

Em seguida, diretores de fabricantes de máquinas agrícolas abordarão as perspectivas para o mercado. “O ano de 2017 se consolida como período de retomada para o setor, tendo em vista os excelentes resultados das principais feiras de equipamentos no primeiro semestre. A expectativa agora é a continuidade desse crescimento em 2018”, adianta Zacher.  

 Em outro painel, executivos de montadoras falarão sobre os avanços em mecanização para agricultura tropical, como a revolução da chamada Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Trata-se de avançado sistema de cultivo que integra diferentes atividades para manter as propriedades rurais ativas durante todo o ano.     

À tarde, lideranças da indústria ainda apresentarão as últimas tecnologias de conectividade disponíveis para o campo, assim como os recentes avanços nas operações de tratores autônomos (ver abaixo a programação completa do encontro).   

“Os simpósios da SAE BRASIL são ferramentas eficazes para o acompanhamento de mudanças e de tendências tecnológicas na profundidade e na velocidade dos mercados”, afirma o engenheiro Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.   

Organizado pela Seção Porto Alegre da SAE BRASIL, sob a direção de Roseane Campos, o 9º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas é patrocinado pelas empresas Agres, Bosch, CBMM, CNH Industrial, Eaton, Hella, Jacto, John Deere, Perkins, Siemens, Smarttech e Tuzzi. Também recebe o apoio da Abimaq, ABNT/CB-203, Federasul, Sindipeças, A Granja, A Vindima, Agri World, Agro DBO, Cultivar, Máquinas & Inovações Agrícolas, Marcas e Máquinas, MundoCoop, Revista Rural, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia/ Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Sindipeças/ Abipeças.     


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024