NOTÍCIAS

Pós-Doutorado em Agronomia no Fundo de Defesa da Citricultura

A vaga está vinculada ao Projeto Temático Estratégias biotecnológicas para o controle do HBL mediante transgenia. Inscrições encerram em 4 de dezembro (foto: Fundecitrus)

O Laboratório de Biotecnologia Vegetal do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), em Araraquara, oferece uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. Inscrições serão recebidas até o dia 4 de dezembro.

A vaga está vinculada ao Projeto Temático Estratégias biotecnológicas para o controle do HLB mediante transgenia, cujo foco é produzir plantas cítricas geneticamente modificadas visando o controle da bactéria Candidatus Liberibacter asiaticus, causadora do Huanglongbing dos citros.

É preciso ter doutorado concluído há no máximo sete anos, ser fluente na língua inglesa e comprovar experiência em Biologia Molecular, Microbiologia e Bioinformática. Experiência com análise de marcadores moleculares e transformação genética de plantas será um diferencial.

A bolsa terá duração de dois anos e requer dedicação exclusiva às atividades do projeto.

Os interessados devem enviar currículo contendo lista de publicações, carta de interesse (redigida em uma página) e duas cartas de recomendação (com contatos de e-mail e telefone) para Nelson Arno Wulff: nelsonwulff@fundecitrus.com.br.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/965.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

ver mais notícias