Preparando novidades para o setor, IHARA participa do Dia de Campo Verão – FAPA 2016

Ainda neste ano, companhia deve lançar um novo fungicida para o combate da ferrugem na soja

18.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Thais Brazil

Enquanto muito se discute sobre a rápida expansão da ferrugem da soja em diversas lavouras do país, a IHARA, tradicional fabricante de produtos agrícolas, preferiu agir. A companhia prepara o lançamento de um novo fungicida com foco no combate da praga, previsto para chegar ao mercado ainda este ano. “A IHARA, há mais de 50 anos vem desenvolvendo produtos inovadores, que possam garantir uma melhor sustentabilidade ao agricultor Brasileiro e, muito em breve, comunicaremos mais detalhes sobre esta nova solução", adianta Lucas Von Pinho Botelho, gerente Comercial Distrital da companhia.

Enquanto a ferramenta não é apresentada oficialmente, a empresa segue com seu atual portfólio para o Dia de Campo Verão – FAPA 2016, que será realizado em 24 e 25 de fevereiro. Marcado para acontecer em Guarapuava (PR), a IHARA estará presente no evento para demonstrar a eficácia de suas soluções focadas na produção de grãos, especialmente soja, feijão e milho. “Queremos reforçar para os agricultores a qualidade e a alta tecnologia envolvida em nossos produtos. A IHARA terá um espaço exclusivo para que os participantes tirem suas dúvidas e conheçam mais sobre nossos manejos para essas culturas", destaca o gerente.

Entre as soluções à disposição, encontram-se o Incrivel, Targa, Certeza e Cerconil. “Cada um deles traz uma proteção específica para a lavoura. O primeiro é um inseticida desenvolvido para o controle dos percevejos, sem restrição de época para aplicação. Já o segundo é um herbicida que combate o capim amargoso e oferece flexibilidade de estágio para controle de plantas tigueras, além de não necessitar da adição de óleo para aplicação", explica Botelho. “O CERTEZA, oferece proteção completa às sementes de feijão e soja, agindo de forma sistêmica, sem alterar as características ideais para o plantio. Por fim, o fungicida CERCONIL traz uma alta eficiência na antracnose podendo ser usado durante a floração", pontua.

Participando do evento pelo sexto ano consecutivo, a IHARA ressalta a importância do Dia de Campo Verão da FAPA. “Esta é uma grande vitrine para demonstrarmos nossos manejos para as culturas da soja, feijão e milho", afirma o gerente. “Estamos cada vez mais próximos da Cooperativa Agrária e de seus cooperados, mostrando que a IHARA vem investindo recursos para oferecer liderança em soluções no campo na região", finaliza.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024