Principal congresso sobre pesquisas cafeeiras reúne agricultores e pesquisadores no Sul de Minas Gerais

Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras chega à sua 43ª edição, em Poços de Caldas (MG)

06.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

Com o tema "Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir", o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras chega este ano à 43ª edição. Promovido pela Procafé, o evento reúne técnicos-pesquisadores de todo o Brasil, empresas, Institutos e Universidades em Poços de Caldas (MG) para discutir e divulgar os últimos resultados de pesquisas e inovações para o manejo dos cafezais.

Pelo quarto ano consecutivo, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos participa e apresenta em seu estande no evento as soluções da companhia para a cultura, como a Solução Integrada para Manejo (SIM) para Café. O programa engloba fungicidas, inseticidas e herbicidas que ajudam o produtor no controle e manejo dos principais problemas dos cafezais. Além disso, também serão apresentados os resultados do seu novo produto, ainda em processo de registro, para combate à praga que está causando prejuízos vultosos na agricultura brasileira: os nematoides.

"O SIM Café proporciona simplicidade para o agricultor ao atuar de forma efetiva na proteção do seu cafezal, desde a florada até a colheita, atuando no controle das principais doenças e pragas da lavoura. Como resultado, o cafeicultor tem o aumento da sua produtividade e, consequentemente, da sua rentabilidade", diz Breno Siqueira, gerente de Marketing Culturas da Adama.

A Adama também coloca à disposição dos cafeicultores seus serviços agrodigitais, como o ADAMA Clima, plataforma meteorológica que fornece a previsão do tempo com maior acuracidade que as previsões gerais do tempo, graças à combinação de algoritmos locais e regionais e o ADAMA Alvo, aplicativo gratuito para identificação de pragas, plantas daninhas e doenças em seis culturas brasileiras.

As inscrições podem ser realizadas no local do evento.

Serviço

43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Quando: de 7 a 10 de novembro

Local: Monreale Hotel Resort - Poços de Caldas – MG

Mais informações sobre o evento em: http://fundacaoprocafe.com.br/eventos/congresso

Londrina, 6 de novembro de 2017 – 

Londrina, 6 de novembro de 2017 – 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024