NOTÍCIAS

Produção e consumo de tomate de mesa é tema de seminário em Piracicaba

  • 10/09/2015 |
  • Isabella Monteiro
Acontece nos dias 15 e 16 de setembro, o 6º Seminário Nacional de Tomate de Mesa, no Teatro da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), em Piracicaba (SP). Promovido pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), em parceria com a Win Eventos, o evento possui uma programação extensa e contará com a participação de especialistas renomados, nacionais e internacionais, para debater as principais questões presentes no contexto da cadeia produtiva do tomate de mesa, hortaliça que é a líder de produção no Brasil.

Dentre os principais temas que serão abordados estão: Manejo de Doenças e Pragas; Técnicas de Cultivo em Ambiente Protegido e em Condições de Campo; Mecanização das Operações de Cultivo; Adubação; Uso Racional de Insumos; Marketing para Alavancar o Consumo; Comercialização e Distribuição, dentre outros.

Nesta edição do evento será oferecido também um minicurso, no dia 16 de setembro, para os participantes que desejarem se aprofundar um pouco mais no tema: “Construindo a qualidade do Tomate de Mesa no Brasil”.

Programação completa em: www.tomatedemesa.com.br ver mais notícias