Produtores de café conhecem o R60 cabinado na Femagri

Modelo participa pela primeira vez nesta feira

17.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Nelson Moreira

O modelo R 60 da LS Tractor já vem sendo um dos mais destacados na comercialização de tratores da empresa para o setor cafeeiro. Sua configuração para a lavoura de café auxiliado pelo modelo de financiamento via Barter, vêm conquistando cada vez mais o produtor. Pensando neste mercado a LS Tractor vai apresentar oficialmente para os produtores da região a versão cabinada deste modelo, o R60 C. A apresentação acontece durante a Femagri 2016, feira organizada pela Cooperativa de produtores de café de Guaxupé, a Cooxupé, neste município mineiro.

Potente, versártil, econômico, Motor LS Tractor Tier III, Trator do Ano 2015 na categoria Especial e agora, com a versão cabinada o R60 C tem como destaque a cabine que oferece um padrão de ergonomia de nível internacional, além de um baixo índice de ruído e fácil acesso a todos os comandos. “É diferente do que tem no mercado brasileiro", assegura o diretor comercial da fábrica, André Rorato. Para somar a esta tecnologia este modelo apresenta ainda tomada de força independente operada a partir do painel, direção hidrostática, controle remoto independente, transmissão 32x16 com super redutor, eixo frontal blindado e o menor raio de giro da categoria, 3,25m, destaca Rorato, acrescentando que são diferenciais tecnológicos que já vêm de fábrica, tornado o R60 C, excelente equipamento para o café, conclui.

Barter – Além das linhas normais de financiamento realizadas pelo LS Finance – Banco de Fábrica – e pelo consórcio, a LS Tractor reedita para este ano, a modalidade que tem sido um sucesso, o Barter. Conforme assegura Rorato, ela foi criada para facilitar a aquisição do equipamento, por parte do produtor. Ele explica que o cliente ao fechar o negócio opta por pagar em saca de café e pode fazer isto com prazo de três safras. “Fizemos um acordo com operadores de café para que recebessem o produto deste cliente como forma de pagamento do trator. Esta fórmula se mostrou muito positiva desde que foi lançada em 2014, com vendas que totalizaram cerca de R$ 25 milhões até o final de 2015, por isto, vamos utilizá-la novamente nesta edição da feira", assegura o executivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024