NOTÍCIAS

Programa Boas Práticas Agronômicas apresenta jogo interativo na Tecnoshow Comigo

  • 14/04/2016 |
  • Tecnoshow Comigo

Foto: Thomas Pagotto

A equipe do programa Boas Práticas Agronômicas está em Rio Verde (GO), na Tecnoshow Comigo, para levar orientação sobre manejo de resistência de insetos aos produtores rurais que cultivam soja e milho com tecnologia Bt. Quem passar pela feira pode participar de um jogo que testa os conhecimentos sobre as boas práticas agronômicas em culturas Bt e no dia 15, às 14 horas, assistir a uma palestra interativa sobre biotecnologia agrícola.

Na palestra Presente e futuro da biotecnologia no campo, o público do evento, junto com a diretora-executiva do CIB e coordenadora do programa Boas Práticas Agronômicas, Adriana Brondani, vai descobrir o quanto os agricultores brasileiros conhecem sobre as tecnologias que já estão presentes nas lavouras locais. Adriana ainda vai tirar dúvidas sobre o uso sustentável desses produtos. “Ao utilizar uma área de refúgio o produtor consegue prevenir ou retardar o estabelecimento de populações de pragas resistentes e prolongar a eficácia das tecnologias”, disse.

Quem quiser se informar sobre Manejo Integrado de Pragas (MIP) de um jeito mais descontraído pode participar do Jogo Boas. A brincadeira, feita sob medida para os produtores rurais, é semelhante a um jogo de tabuleiro e foi sucesso pelas cidades onde passou – Porto Nacional (TO), Sorriso (MT), Cristalina (GO) e Não-Me-Toque (RS). Nesses locais, já foram distribuídos centenas de brindes.

Campanha

O programa Boas Práticas Agronômicas conta com uma campanha publicitária que tem como estrela o cantor Leonardo. O anúncio, veiculado nas rádios das principais regiões produtoras de milho, soja e algodão, traz uma versão da canção “Pense em Mim” convocando os agricultores a adotarem as Boas Práticas.

Sobre o programa Boas Práticas Agronômicas– A evolução da resistência de pragas é um dos maiores desafios para produtores de milho, soja e algodão. Para ajudá-los a proteger a produtividade das lavouras e, consequentemente, evitar perda de rentabilidade, o Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) criou o programa de Boas Práticas Agronômicas, orientando o agricultor no uso sustentável das tecnologias aplicadas às lavouras. Para dar suporte técnico aos produtores e mantê-los informados sobre o MIP, o programa conta com o site www.boaspráticasagronômicas.com.br.

ver mais notícias