NOTÍCIAS

Programa concede bolsa de estudo para os jovens cientistas

  • 09/10/2015 |
  • Giórgia Gschwendtner
Estão abertas até dia 31 de outubro as inscrições para o Programa Alltech Young Scientist 2016, e os trabalhos podem ser enviados até o dia 31 de dezembro. Considerado o maior concurso da agrociência a nível universitário, nesta edição, além de homenagear publicamente os vencedores pelas suas descobertas científicas com troféus e prêmios em dinheiro, também oferecerá bolsa de Ph.D ou pós-doutorado aos vencedores globais, em universidades parceiras do programa. O programa, idealizado pela empresa líder em nutrição e saúde animal, a Alltech, está em sua 11ª edição e recebeu mais de oito mil inscrições no ano de 2015.

Para participar, os alunos devem ser indicados por um professor e apresentar um trabalho científico sobre temas como saúde e nutrição animal, ciências da colheita, métodos analíticos para a agricultura, segurança e rastreabilidade da cadeia alimentar, saúde e nutrição humana ou outros assuntos relacionados às ciências agrárias. A entrega dos trabalhos pode ser feita on-line até o dia do prazo final. Uma vez inscritos, os alunos têm até o último dia de dezembro para enviar seus trabalhos em inglês pelo site.

"O programa Alltech Young Scientist descobriu alguns dos melhores e mais brilhantes talentos emergentes na pesquisa em ciências agrícolas e a Alltech quer esses líderes fazendo parte de nossa equipe", disse presidente e fundador da empresa, Dr. Pearse Lyons.

Processo

O trabalho dos inscritos competirá primeiro em sua própria região: América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e África. Os finalistas serão convidados a participar da Alltech Young Scientist Discovery Week, em Lexington, Kentucky (Estados Unidos), com todas as despesas pagas, onde irão participar da competição global. Cada participante apresentará o seu trabalho a um júri internacional e o público a ONE: A Conferência de Ideias da Alltech, que vai ser realizada de 22 a 25 de maio de 2016.

Para mais informações e se inscrições para o Programa Alltech Young Scientist 2016, visite o site AlltechYoungScientist.com e a página no Facebook: facebook.com/AlltechEducation ver mais notícias