Programa Creator Space da BASF terá continuação visando apoiar a inovação

A BASF continuará o programa Creator Space como parte de seu processo de inovação para fomentar a cocriação e a inovação aberta dentro da empresa.

28.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Laura Chiavenato

O programa foi lançado durante o aniversário de 150 anos da BASF. Em aproximadamente 50 iniciativas em todo o mundo, os colaboradores da BASF discutiram soluções para os desafios globais com foco em três temas de aniversário: alimentos, energia inteligente e vida urbana. O evento contou com a participação de mais de 6.000 parceiros vindos da indústria, universidades, governo e sociedade. Estas iniciativas resultaram em 100 projetos que estão atualmente sendo desenvolvidos com os parceiros. Além disso, dois projetos estão sendo realizados no âmbito das iniciativas de cidadania corporativa.

"O conhecimento e a criatividade de muitas mentes podem dar origem a ideias extraordinárias. Esta foi a inspiração por trás do programa de aniversário de 150 anos da BASF. O Creator Space provou ser uma excelente maneira de promover um intercâmbio intenso com os parceiros externos e gerar novas ideias", disse o Dr. Martin Brudermueller, Vice-Presidente e Diretor de Tecnologia da BASF. "O Conselho decidiu integrar formatos de cocriação em seu processo de inovação com parceiros externos."

Margret Suckale, membro da Junta Diretiva da BASF SE, comentou sobre o resultado dos esforços de engajamento social da BASF: "O aniversário proporcionou uma oportunidade não só para comemorar com os colaboradores e parceiros, mas também para alavancar nossos esforços de sustentabilidade e cidadania corporativa em todo o mundo. Além dos 150 projetos lançados pelos colaboradores em todo o mundo com as ONGs locais em 2015, dois projetos destacam a abordagem global da nossa estratégia de engajamento social, visando um impacto social mensurável e oportunidades de aprendizagem para a sociedade e para a BASF".

Entre os projetos que estão sendo continuados temos: a parceria da cadeia de valor para proporcionar às famílias de baixa renda moradia a preços acessíveis e eficientes em termos energéticos no Brasil; uma nova tecnologia que tem como objetivo trazer a luz do dia para dentro dos edifícios; e um projeto piloto de cidadania corporativa para fornecer água e saneamento para as comunidades de favelas sendo conduzido junto com uma organização sem fins lucrativos próxima ao novo campus de pesquisa da BASF em Mumbai, na Índia.

Maiores informações sobre os resultados e sobre como participar do programa Creator Space, acesse o Creator Space online através do site www.creator- space.basf.com

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024