Programa de Aplicação Responsável da Dow finaliza 2015 com 202 treinamentos

Comprometida com a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva, a Dow AgroSciences defende a qualidade e segurança na aplicação de defensivos também nas suas operações internas

15.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Thais Thomaz

Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu para disseminar as boas práticas agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável finaliza o ano de 2015 com um balanço expressivo de treinamentos. Nos meses de maio a dezembro de 2015, o programa contou com 202 treinamentos, percorreu 16 estados brasileiros e capacitou mais de 4.500 produtores rurais ligados às culturas de milho, soja e cana de açúcar.

“Esse ano tivemos um aumento de 20% no número de treinamentos. Temos como meta disseminar a importância das boas práticas agrícolas com foco nos conceitos de tecnologia de aplicação a um número cada vez maior de profissionais”, explica a coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro.

Comprometida com a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva, a Dow AgroSciences defende a qualidade e segurança na aplicação de defensivos também nas suas operações internas. Um exemplo disso foram os treinamentos do Programa de Aplicação Responsável que aconteceram em todas as regiões de campos de produção de sementes da empresa em 2015 e capacitaram mais de 282 profissionais.

Em 2011, o programa recebeu o Prêmio Mérito Fitossanitário, realizado pela ANDEF, na categoria “Boas Práticas Agrícolas”.

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences, com sede em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas para atender aos desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company e obteve um volume de vendas global de US$ 7,3 bilhões em 2014.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024