Programa socioambiental para público feminino é destaque do 22º Encontro de Mulheres da Cotrijal

Cerca de 2 mil mulheres ligadas à Cooperativa Cotrijal participaram do projeto Mulheres no Campo, da empresa DuPont Proteção de Cultivos

18.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Cooperativa Cotrijal realizou no último dia 4 a 22ª edição de seu tradicional Encontro de Mulheres, no parque da Expodireto Cotrijal, situado no município gaúcho de Não-Me-Toque. A DuPont Proteção de Cultivos marcou presença no evento ao patrocinar uma agenda de atividades do projeto socioambiental DuPont Mulheres no Campo, cujo objetivo é incentivar a adoção de boas práticas profissionais em suporte à saúde da mulher agricultora e à sustentabilidade do agronegócio.

Na ocasião, um grupo de profissionais convidados da DuPont falou ao público da Cotrijal sobre cuidados de saúde indicados a mulheres que exercem a atividade rural. Outros destaques foram a especialista em Recursos Humanos, Miriam Freitas e a banda Barbarela. Miriam ministrou à palestra Quatro Estações, focada na inteligência emocional e na autoestima da mulher. Já o grupo musical liderou uma performance com ênfase na relação entre a música e o bem-estar da mulher no dia a dia de trabalho.

De acordo com o gerente de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont, Felipe Ramos, a plataforma de projetos socioambientais da companhia já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Segundo ele, a empresa investe anualmente somas representativas na execução dos programas DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro, DuPont Escola e Natureza DuPont, além do DuPont Mulheres no Campo, todos voltados à sustentabilidade agrícola.  

Em Não-Me-toque as ações do evento DuPont Mulheres no Campo foram coordenadas pelo representante comercial da companhia, Heleno Maziero.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024