Programas de fidelização crescem no Brasil e Bayer leva tendência ao campo

Cadastros poderão ser feitos durante a AgroBrasília, de 16 a 20 de maio

16.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Mariana Grilli

Acontece entre os dias 16 e 20 maio, no Distrito Federal, a AgroBrasília, conhecida como Feira Internacional dos Cerrados e que este ano completa 10 anos de realização. Por esta ser uma importante região para o agronegócio brasileiro, a Bayer estará no evento levando aos produtores rurais todas os benefícios do

Programa de Pontos

.

Os serviços de fidelização são uma realidade global, e a Bayer leva esta tendência para os agricultores de todo o País. De acordo com Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), o percentual de consumidores que aderiram ao mercado de fidelidade cresceu de 8% para 10%, em 2015.

Na região de Brasília, o Programa de Pontos tem mostrado aderência positiva, totalizando mais de 130 cadastrados e 11 milhões de pontos resgatados. Assim, os produtores acumulam pontos na compra de insumos agropecuários e os trocam por serviços técnicos, consultorias, treinamentos, produtos voltados à lavoura, entre outros.

Para enfatizar o compromisso de fidelização, a Bayer também apresentará a campanha Safra Boa é Bayer, que permitirá ao agricultor acumular o dobro de pontuação no Programa de Pontos, na compra de produtos por meio de distribuidores ou cooperativas durante o evento. A iniciativa também permitirá o uso do barter em duas modalidades – física ou financeira.

A AgroBrasília fica em uma localização estratégica, bem no centro de uma região onde são cultivados mais de 500 mil hectares, abrangendo o Distrito Federal e parte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia. Apenas na edição de 2016, R$ 600 milhões foram gerados em negócios durante a feira.

De acordo com o gerente regional de vendas da Bayer em Brasília e Região, Emerson Barbizan, este é um dos principais eventos de negócio do Centro-Oeste, em que a participação da Bayer permite maior aproximação junto aos produtores, estreitando relacionamento e compreendendo as necessidades e anseios de cada um.

“Nosso objetivo é cada vez mais estar junto aos produtores, levando soluções customizadas tanto em serviços, quanto em produtos, para que nossos clientes alcancem os melhores resultados no negócio, com responsabilidade social e sustentabilidade”, avalia Emerson.

A cada R$1 investido em produtos agrícolas da Bayer para proteção de cultivos, o cliente acumula um ponto. Durante a feira, a Bayer fará o cadastro dos agricultores no Programa de Pontos, mas também é possível se inscrever pelo www.redeagroservices.com.br ou pelo Converse Bayer (080011 5560).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024