NOTÍCIAS

Projeto cultural de fotografia da New Holland conquista Prêmio Aberje 2015

Jorge Görgen (Gerente de relações com a imprensa da CNH Industrial) e Ana Vilela (da Casa Fiat de Cultura) receberam o Prêmio Aberje 2015.

O Prêmio Aberje 2015 anunciou o Prêmio New Holland de Fotojornalismo como o mais importante concurso cultural do Brasil em 2015. Durante os 12 anos de concurso, fotógrafos profissionais e amadores acompanharam a evolução na agricultura e a modernização da mecanização agrícola brasileira, bem como de outros países da América do Sul.

“Estamos comemorando 40 anos de fábrica no Brasil e esse é o melhor ano para recebermos o reconhecimento ao nosso prêmio, que valoriza o progresso da agricultura em registros fotográficos”, diz Alessandro Maritano, vice-presidente da New Holland para a América Latina. Para o presidente do Banco CNH Industrial, Carlo Sisto, “incentivar projetos de cunho cultural e social faz parte do nossa rotina”.

Jorge Görgen, gerente de relações com a imprensa da CNH Industrial para a América Latina, enfatiza a participação crescente dos países da América do Sul no concurso. “A cada nova edição tivemos mais países participantes que nos mostravam a evolução da produção agrícola e a modernização das máquinas e do homem no campo”.

Na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais, o projeto foi avaliado por mais de 200 jurados por sua criatividade, inovação, resultados obtidos para sensibilização do público de interesse, qualidade de estratégias utilizadas, entre outros. O prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) tem como objetivo reconhecer as melhores práticas do setor e é considerado o mais importante pelos diretores de comunicação das principais empresas do país.

Prêmio New Holland de Fotojornalismo

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é aberto a fotógrafos profissionais e amadores e tem como principal objetivo incentivar o retrato da vida rural e também das atividades econômicas do meio. Nos 12 anos de existência, o projeto cresceu junto com a agricultura na América do Sul relatando por meio de imagens, o fortalecimento desse setor em todo o continente, principalmente no Brasil. Nesse período, quase 20 mil fotos foram inscritas. O projeto é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura (MINC), patrocinado pela New Holland e pelo Banco CNH Industrial, com a realização da Mano a Mano Produções Artísticas e divulgação da Página 1 Comunicação.

A cada edição, o Prêmio New Holland de Fotojornalismo promove uma exposição itinerante com as imagens inscritas que mais se destacaram, sempre em espaços culturais em cidades de todo o continente, alcançando, assim, o público interessado em fotografia e retrato do meio rural. Já ocorreram 172 exposições em 105 cidades da América do Sul, com um público total superior a 415 mil pessoas.

ver mais notícias