Projeto irá trabalhar com boas práticas em três culturas agrícolas no Tocantins

​Está sendo construído projeto de apoio ao desenvolvimento de boas práticas em três culturas agrícolas: arroz, feijão e mandioca

26.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Clenio Araujo

Está sendo construído, por diferentes instituições com atuação no meio rural tocantinense, projeto de apoio ao desenvolvimento de boas práticas em três culturas agrícolas: arroz, feijão e mandioca.

Duas ações efetivas vão acontecer nos próximos meses: em setembro, entre 12 e 16, diagnóstico com visitas a municípios como Barrolândia, Guaraí, Araguaína e Araguatins; e o primeiro módulo (introdutório) de capacitação em boas práticas agrícolas e de beneficiamento.

Esse módulo da capacitação está marcado para a Embrapa Pesca e Aquicultura, em Palmas, entre os dias 18 e 20 de outubro. O público é formado por técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) e de instituições convidadas, num total de 30 pessoas.

De acordo com Alexandre Freitas, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pesca e Aquicultura, "um aspecto interessante que podemos destacar é que as ações do projeto seguem a metodologia de capacitação continuada, aos moldes do ABC e Peixe+, a pedido da SFA, da Seagro e do Ruraltins. Para mim, isso mostra que a estratégia de transferência de tecnologia da Unidade tem dado resultado".

O projeto conta com a participação, além da Embrapa e do Ruraltins, da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e da Superintendência Federal de Agricultura (SFA) no Tocantins e está aberto a contribuições e envolvimentos de outras instituições.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024