Projeto “Ciências sobre rodas” será lançado em Sete Lagoas-MG

Mais informações sobre o projeto “Ciências sobre rodas” com Aurélio Favarin ou Mônica Castro, no telefone (31) 3027-1323

18.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Sandra Brito ​

A Embrapa Milho e Sorgo vai apresentar para a população de Sete Lagoas (MG)e regiões vizinhas o projeto “Ciências sobre rodas”. O programa tem o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e vai divulgar a importância da ciência na produção de alimentos mais saudáveis e nutritivos.

O lançamento do “Ciência sobre rodas” será feito durante a mesa redonda “Falando de ciência para crianças e adolescentes”, que acontece dia 23 de outubro, segunda-feira, às 14 horas, na Embrapa Milho e Sorgo. A solenidade será realizada em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e contará com a participação do chefe-geral da Unidade, Antônio Álvaro Corsetti Purcino, do superintendente regional de ensino, Arquimedes Pereira de Souza, de empregados da Embrapa e profissionais da educação.

Na oportunidade, a diretora de divulgação científica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Silvânia Nascimento, vai proferir uma palestra intitulada “Desafios e a importância do ensino de ciência na escola”. Em seguida, serão apresentados dois casos de sucesso de divulgação científica: um da Escola Estadual João Rodrigues, do município de Prudente de Morais, e outro do programa Embrapa & Escola. A Embrapa vai lançar também a história em quadrinhos “Terra não é sujeira”, uma história que conta de forma descontraída que é da terra que vem os alimentos e a água e fala da importância do trabalho que é feito no campo.

Para completar a programação, de 26 a 29 de outubro, o projeto “Ciência sobre rodas” estará em exposição no Shopping Center Sete Lagoas, que fica na Av. Otávio Campelo Ribeiro, no bairro Eldorado.  “Durante esses dias a Embrapa vai falar para o público sobre a importância do milho e do sorgo para a alimentação humana, de alimentos biofortificados, do controle biológico de pragas, da conservação do solo e da água e da agricultura de baixo carbono. Os temas foram escolhidos de forma coletiva entre as equipes de Comunicação e de Transferência de Tecnologias”, informa a relações públicas, Mônica Castro, da Embrapa Milho e Sorgo.

O evento integra ações da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A SNCT acontece em todo o Brasil entre os dias 23 e 29 de outubro.

Mais informações sobre o projeto “Ciências sobre rodas” com Aurélio Favarin ou Mônica Castro, no telefone (31) 3027-1323.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024