Projeto Montadores Valmont forma primeira turma

Após curso de seis meses, jovens de Uberaba conquistam certificação; capacitação visa melhoria de renda dos jovens

10.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Emília Zampieri

A Vamont acaba de formar a primeira turma do Projeto Montadores Valmont, curso gratuito de seis meses para capacitação de adolescentes de 14 a 17 anos, realizado em parceria com a Feti Uberaba (Fundação de Ensino Técnico). Dos inscritos, 16 finalizaram o programa e estão aptos a exercer a profissão.

“Nossa proposta é oferecer formação para esses jovens profissionais, que começam a trabalhar cedo e muitas vezes não têm essa oportunidade. É ideia é que aprendam sobre irrigação e que essa capacitação permita que ocupem vagas com rendas melhores”, afirma João Rebequi, presidente da Valmont no Brasil.

Para o diretor executivo da Feti, Lourival dos Santos, são atitudes como essa que dão condições dos jovens abraçarem suas chances e se tornarem trabalhadores preparados. “É muito gratificante qualificar um jovem, ainda mais como mão-de-obra qualificada na fabricação de um produto tão importante para todo a agricultura como o pivô. Esse é com certeza apenas o primeiro passo para que esses jovens possam seguir e terem suas profissões”.

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, que esteve presente na formatura dos alunos, também comentou sobre a ação. “Essa é a oportunidade que todos precisam: de estudar e se qualificar. Nessa parceria, um mais um é muito mais que dois e são de projetos como esse que a nossa comunidade e o país precisam”.

Próximas turmas

A Valmont informa que serão abertas inscrições para a segunda turma de Formação de Montadores no segundo semestre deste ano. A companhia prepara também um novo curso, voltado para o público feminino.

Sobre a Valley

Os pivôs Valley são fabricados pela Valmont, que atua em diversos segmentos além da irrigação, ramo em que é líder mundial de mercado.

Há 37 anos no Brasil, a Valmont contribuiu decisivamente para o progresso da irrigação agrícola, ao oferecer soluções de ponta que aliam gerenciamento inteligente da água, alto desempenho e respeito ao meio ambiente, conferindo eficiência produtiva às lavouras.

Sempre ao lado dos produtores rurais, acompanhando suas necessidades e investindo continuamente em pesquisas e desenvolvimento, a Valmont é referência em irrigação agrícola. Com escritório central em Omaha/Nebraska (EUA), a empresa comercializa produtos em 17 países. No Brasil, a companhia possui fábrica instalada na cidade de Uberaba, MG, e conta com 45 pontos de venda, que cobrem todas as regiões nas quais o agronegócio brasileiro está presente. Em 2014, a unidade brasileira foi ganhadora do “Prêmio Melhor Fábrica do Grupo Valmont”.

A Valmont trabalha para aliar alta tecnologia e fornecer serviços de suporte ao produtor para garantir a obtenção domáximo potencial produtivo das lavouras com o menor impacto possível ao meio ambiente, permitindo maior disponibilidade de alimentos com menor final.

Investindo em alta tecnologia e serviços de consultoria de uso eficiente da agua e energia, a Valmont sempre esteve ao lado dos produtores rurais, nesses 37 anos de história no país, fiel à sua vocação de empresa pioneira, buscando atender às necessidades de um mercado cada vez mais exigente, com soluções seguras e confiáveis, que respeitam o meio ambiente, contribuindo, assim, para que o Brasil possa firmar-se entre os maiores produtores de alimentos do mundo – alimentos estes produzidos com segurança e respeito ao ambiente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024