​Projeto que leva o campo à cidade une estudantes e grafiteiros em São Paulo

Objetivo é mostrar a importância do campo para a população, por meio do grafite, uma arte da cidade

22.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Grupo CDI

Alunos da Escola Estadual Professor Giulio David Leone, no Jardim Presidente, Zona Sul de São Paulo, participarão, nesta sexta-feira (23 /09), de atividades de um projeto que tem por objetivo conectar o rural ao urbano. Para isso, vão transformar o conhecimento já obtido em sala de aula, em workshop, em arte, grafitando os muros da escola orientado por um dos mais famosos grafiteiros da Capital: Enivo.

Em um primeiro momento, os estudantes discutiram em sala de aula a dependência alimentar das cidades em relação à produção do campo, a partir do conteúdo supervisionado pela geógrafa física da USP, Sueli Furlan. Um dos exemplos citados foi o fato de a agricultura familiar garantir 70% do alimento que o brasileiro consome.

Na segunda etapa, que ocorre nesta sexta-feira, os alunos aprenderão sobre a história do grafite e as técnicas utilizadas neste tipo de arte com o grafiteiro Enivo. Logo após, os profissionais auxiliarão os alunos a desenvolverem obras nos muros da escola. O tema do grafite será “frutas".

Sábado e no domingo

No sábado (24/09) e domingo (25/09), o projeto continua na Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, com o tema “cana-de-açúcar / café", desta vez com o grafiteiro Mauro.

No dia 24 haverá workshop em sala de aula e pintura nos muros da escola. No dia 25, Mauro deixará suas marcas no muro do colégio, com a presença dos estudantes.

O projeto Conexão Rural tem o apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), com patrocínio da Syngenta e produção da Horizonte Educação e Comunicação. Mais informações clique aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024