Projeto Soja Brasil tem apoio da John Deere

A John Deere é uma das apoiadoras do Projeto Soja Brasil, que realiza, durante a safra 2015-2016, eventos por todo País para discutir este mercado

08.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Lenita Aquilino

A soja é um dos grãos mais importantes para o setor agrícola do país. Ela impacta na balança comercial e é o principal gerador de divisas cambiais do Brasil, com negociações anuais que ultrapassam US$ 20 bilhões, de acordo com dados do Governo Federal. Por conta de toda essa relevância, a John Deere é uma das apoiadoras do Projeto Soja Brasil, que realiza, durante a safra 2015-2016, eventos por todo País para discutir este mercado.

Focados nos produtores da cultura, os eventos têm o objetivo de capacitá-los com conceitos agronômicos, novidades e tendências de mercado, ministrados por profissionais da Embrapa, Senar e apoio da AproSoja. Além disso, a John Deere também exibirá os mais recentes lançamentos para o segmento e trará palestras com os especialistas em soluções para a sojicultura.

O Projeto Soja Brasil é promovido pelo Canal Rural. “Em 2015, comemoramos um fato histórico para a produção de grãos, principalmente para a soja, quando comemoramos 50 anos da primeira colheitadeira autopropelida do Brasil – o que foi fundamental para aumentar a produtividade desta cultura. A John Deere esteve e sempre estará ao lado do produtor para possibilitar o fomento do tema no país e evoluir cada vez mais as técnicas de cultivo do grão”, afirma Paulo Herrmann, presidente John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas da John Deere para América Latina

A participação da empresa teve início em Outubro durante o Fórum de Sementes, em Não-Me-Toque (RS), depois se direcionou para um dos principais Estados produtores, com o Fórum Soja Brasil realizado em Sorriso (MT), em 16/11. Nos dias 8 a 14 de dezembro o projeto estará em diversas cidades do Paraná. Em 2016, a John Deere segue o calendário de atividades na Abertura Oficial da Colheita da Soja 2015/2016 em Cristalina (GO) e no Fórum Soja Brasil – Safra 2015/2016, para o fechamento da safra, em Não-Me-Toque (RS).

Parceria

O Fórum Soja Brasil faz parte do Projeto Soja Brasil – Safra 2015/2016, que tem a coordenação técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e conta com apoio da John Deere, BASF, Mitsubishi e Intacta. Além disso, tem apoio de eventos da Yara Fertilizantes e MAN Latin America e apoio institucional do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A consultoria é da Safras & Mercado e Somar Meteorologia.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco