NOTÍCIAS

Promip participa da cerimônia de credenciamento de parques tecnológicos em SP

  • 21/01/2016 |
  • Luis Claudio Allan

Prof. Dr. Edivaldo Domingues Velini, Unesp de Botucatu; Dr. João Adolfo Ponchio da Promip; Prof. Dr. Julio Cezar Durigan, Reitor da Unesp; Profa. Dra. Vanderlan da Silva Bolzani, Instituto de Química da Unesp de Araraquara; Dr. Marcelo Poletti, CEO da Pr

Na última terça-feira (19/1) o Governador Geraldo Alckmin credenciou definitivamente sete novos parques tecnológicos no Estado de São Paulo. Com isso, as entidades gestoras dos empreendimentos passam a fazer parte do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), a receber incentivos fiscais e a realizar convênios com o Estado.

Durante a cerimônia, Marcelo Poletti, CEO da Promip (www.promip.agr.br), representando os empreendedores de base tecnológica do Estado de São Paulo, apresentou o case “Promip Holding S/A - Inovação em Manejo de Pragas e Controle Biológico”.

Em sua participação, Poletti destacou o desenvolvimento e aplicação dos produtos biológicos contendo ácaros predadores e parasitoides (microvespas) realizados pela empresa desde 2006, quando foi constituída como spin-off ligada à ESALQTec, incubadora de inovação tecnológica da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), em Piracicaba.

O governo paulista criou o SPTec para dar apoio e suporte aos parques tecnológicos. A ideia do programa é ajudar esses empreendimentos a atraírem investimentos e gerar novas empresas intensivas, em conhecimento ou de base tecnológica, que promovam o desenvolvimento econômico do Estado. “O apoio da ESALQTec foi essencial para os primeiros passos da Promip e a iniciativa do Governo de São Paulo é muito importante para ajudar no desenvolvimento de novas empresas inovadoras no Estado”, assinala Poletti.

Em São Paulo, existem 28 iniciativas para implantação desses empreendimentos, sendo que o Parque Tecnológico de São José dos Campos foi o primeiro a receber o status definitivo no Sistema. Desde então, outros cinco parques também já receberam este título: Parque Tecnológico de Sorocaba, Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, Parque Tecnológico de Piracicaba, Parque Tecnológico de Santos e Parque Tecnológico de São Carlos (ParqTec).

ver mais notícias