Pronasolos recebe apoio em Brasília

​O Programa Nacional de Solos do Brasil (Pronasolos) teve aprovada moção de apoio da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, em Brasília, no dia 19 de fevereiro

22.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Dias

O Programa Nacional de Solos do Brasil (Pronasolos) teve aprovada moção de apoio da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, em Brasília, no dia 19 de fevereiro. A moção foi encaminhada ao o ministro da agricultura, pecuária e abastecimento (MAPA), Blairo Maggi. Já no dia seguinte, também em Brasília, reunião na Casa Civil, com equipe do MAPA, revelou que os ministérios envolvidos com o Pronasolos (ciência, tecnologia, inovações e comunicações; defesa; integração nacional; meio ambiente; minas e energia e planejamento desenvolvimento e gestão) e também a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), reconhecem a importância do Programa. Assim sendo, não deve demorar a publicação no Diário Oficial do decreto que cria o Pronasolos.

A Embrapa Solos esteve representada na Câmara Temática de Insumos Agropecuários e na Casa Civil pelo chefe geral, José Carlos Polidoro e pela chefe adjunta de transferência de tecnologia Petula Ponciano.

Zoneamento do MS

2018 vai marcar a conclusão de outro projeto importante para a Embrapa Solos: o zoneamento agroecológico (ZAE) do Mato Grosso do Sul, que entra em sua terceira e última fase. Reforçando a importância dessa tarefa, Petula e Polidoro estiveram na posse da deputada sul-mato-grossense Tereza Cristina como presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, no dia 20. O evento também contou com a participação do governador do MS, Reinaldo Azambuja.

Embrapa

Também no dia 20 aconteceram encontros com os diretores da Embrapa Cleber Soares (inovação e tecnologia) e Celso Moretti (pesquisa e desenvolvimento). Em pauta, o apoio da Embrapa Solos à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) com a participação do centro de pesquisa carioca nos novos editais lançados pela Embrapii e o apoio da Embrapa na organização do XXI Congresso Mundial de Ciência do Solo, que acontece em agosto, na capital fluminense


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024