​Qualidade da matéria-prima dos canaviais é tema de Dia de Campo da Assocana

Evento aconteceu no dia 19 de outubro na sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Assis-SP

20.10.2016 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A DuPont Proteção de Cultivos realizou no dia 19 de outubro, em Assis, no interior do Estado de São Paulo, o Dia de Campo Altacor, para produtores rurais da Associação dos Fornecedores de Cana de Assis (Assocana). Os participantes assistiram a uma palestra com o coordenador de marketing de cana da DuPont, Fábio Carvalho, sobre a aplicação de um método de manejo da broca-da-cana. O encontro também tratou do portfólio de soluções tecnológicas da DuPont para elevar a qualidade da matéria-prima dos canaviais.

De acordo com o engenheiro agrônomo Christian Menegatti, gerente de marketing da DuPont, os produtores da Assocana conheceram a técnica de aplicação do inseticida Altacor diretamente no sulco de plantio da cana-de-açúcar. Essa prática, disse Menegatti, assegura o desenvolvimento inicial da cultura livre de brocas e outras pragas. “A planta cresce protegida por mais de 150 dias”, enfatizou ele.

Menegatti ressaltou ainda aos produtores que empregam a meiosi – método que consiste em intercalar outras culturas com o canavial -, o uso de Altacor na etapa de plantio também favorece a produção de mudas sadias, livres da broca-da-cana.

Segundo a DuPont, Altacor é um agroquímico pertencente à classe das diamidas antranílicas e originário da molécula Rynaxypyr. A empresa acrescenta que o produto conta com perfil ambiental favorável, baixa toxicidade, alta potência inseticida, ação rápida e prolongado período de controle.

Uma das empresas-líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, a DuPont também destacou no Dia de Campo seu programa de manejo para elevar a qualidade da matéria-prima dos canaviais, baseado nos produtos Altacor, Aproach Prima, Curavial e FRONT.

Aproach Prima, explicou Menegatti, é empregado no tratamento foliar da cana, no controle da ferrugem alaranjada. Curavial, segundo o gerente, possibilita acelerar a maturação do canavial, “bem como elevar os níveis de ATR no final da safra”. Já o herbicida FRONT, complementou o executivo, é recomendado para controle de plantas daninhas na época seca, incluindo braquiárias, capim-colonião, complexo de digitárias, complexo de cordas-de-viola e outras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024