Rally temático percorre lavouras do MS e mostra resultados do tratamento de sementes da soja

Rally Dermacor une a DuPont Proteção de Cultivos a um grupo de revendas e cooperativas agrícolas das regiões de Maracajú (MS) e Ponta Porã (MS)

11.12.2017 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

No último dia 22, as regiões de Maracajú e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, receberam uma edição do Rally Dermacor. A série de provas automobilísticas é uma iniciativa da empresa DuPont Proteção de Cultivos em parceria com revendas, sementeiras e cooperativas agrícolas. O objetivo do circuito é levar à cadeia produtiva da soja informações sobre os benefícios transferidos pela prática do tratamento de sementes industrial ao resultado final de produtividade e rentabilidade de lavouras. O evento teve a parceria da Sementeira Jotabasso.

De acordo com a DuPont, cada evento da série compreende a realização de uma prova de regularidade intercalada a uma agenda de debates temáticos, com ênfase no tratamento de sementes da oleaginosa. As provas são planejadas para 30 a 40 carros ocupados por piloto e navegador, geralmente sojicultores e agrônomos de revendas e cooperativas. Vence a dupla que comete menos erros no cumprimento de médias horárias definidas pela direção de prova. O nome dado ao rally é uma alusão ao inseticida para tratamento de sementes Dermacor, desenvolvido e distribuído pela DuPont.

O gerente de marketing para Tratamento de Sementes da DuPont, Érico Cardoso, explica que ao longo do percurso os competidores fazem “pit stops” em cinco estações temáticas, preparadas para abrigar exposições e debates em torno dos benefícios do tratamento de sementes da soja.

“São campos demonstrativos que revelam os diferenciais do tratamento com Dermacor no manejo de pragas em sementes e plântulas de soja”, resume o executivo. “O rally temático permite à DuPont e a seus parceiros demonstrar como a associação entre a tecnologia de Dermacor e a da soja Bt resulta no controle mais eficiente de pragas foliares e de solo da cultura, contribuindo para o aumento de produtividade de duas sacas por hectare, em média”, exemplifica o gerente.

“Nas estações também abordamos as principais pragas que incidem na soja de cada região do rally, além dos efeitos de Dermacor na uniformidade do estande da cultura da soja”, continua Érico Cardoso. Segundo ele, o percurso de cada prova prevê ainda uma visita a uma unidade voltada ao tratamento industrial de sementes da soja.

A DuPont ressalta que o inseticida para tratamento de sementes Dermacor é considerado uma das grandes inovações introduzidas recentemente na agricultura mundial. O produto, diz a empresa, foi o primeiro da revolucionária classe química Diamidas Antranílicas lançado no Brasil para tratamento de sementes. “Dermacor proporciona efeito residual prolongado e é altamente seletivo aos inimigos naturais das pragas”, conclui Érico Cardoso.

A corrida, nas regiões de Maracajú e Ponta Porã, foi vencida pela dupla Philipe Motti de Souza, da Fazenda Ouro Verde e Vinícius Christianini, da Fazenda Jatobá.  Em 2º e 3º lugares ficaram Alisson da Silva Costa e Rodrigo Ferreira Leite, ambos consultores da Boa Vista, e Frederico Foletto, da Fazenda Sussuarana e Diego Silva Lima, consultor da Boa Vista, respectivamente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024