Representante da FAO visita a Embrapa Trigo

O representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, conheceu o centro de pesquisa da Embrapa Trigo, em Passo Fundo/RS

05.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Joseani M. Antunes

O representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, conheceu o centro de pesquisa da Embrapa Trigo, em Passo Fundo/RS, no dia 02/06. A visita contou com a apresentação de experimentos sobre conservação de solo, rotação de culturas e melhoramento de cereais de inverno.

A Food and Agriculture Organization (FAO), conhecida como Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, está presente no Brasil desde 1949, apenas quatro anos após a criação da Organização. Durante esse período o país passou por grandes transformações sociais e políticas que tornaram o Brasil um exemplo de sucesso no combate à fome e à miséria, baseado na eficiência nos processos agrícolas que tornaram o País referência mundial na agricultura e pecuária.

Durante a visita à Embrapa Trigo, Alan Bojanic destacou que a consolidação da agricultura no Brasil, com a adaptação de alimentos de clima temperado para regiões tropicais, pode contribuir para o crescimento tecnológico de países em desenvolvimento. Neste sentido, a FAO atua como ponte de ligação entre aqueles que detém o conhecimento e os países que precisam de apoio ao desenvolvimento agrícola. “O Brasil tem o maior conhecimento sobre agricultura tropical no mundo, com bons exemplos que podem ser compartilhados”, afirma Bojanic.

Na Embrapa, existem diversos trabalhos em parceria com a FAO, voltados principalmente à transferência de tecnologias e capacitações em países da Ásia, África e América Latina.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024