​Representantes do Feijão se reúnem no Ibrafe

Encontro abordou temas de interesse do setor e o V Fórum do Feijão

08.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ibrafe

Na última sexta-feira, dia 5, o presidente do conselho do Instituto Brasileiro do Feijão & Pulses (Ibrafe), Marcelo Eduardo Lüders, se reuniu na sede do Instituto com o presidente da Câmara Setorial do Feijão, Rodrigo Queiroga, e com o relações governamentais do Ibrafe em Brasília, Egon Schaden. O objetivo principal da reunião foi tratar de temas ligados diretamente a cadeia produtiva, revisar as pautas e pleitos encaminhados ao Ministério da Agricultura por meio da Câmara Setorial e falar sobre o V Fórum do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais, que acontece entre os dias 21 e 23 de junho em Campinas, São Paulo.

Entre os temas tratados na reunião estava o novo impulso que o Ibrafe e o setor Feijoeiro tomam ao manter alguém permanentemente cuidando das pautas do Feijão junto as instituições públicas em Brasília. Além disso, foram definidas estratégias para que haja mais rapidez no atendimento das solicitações do setor.

Acredito que a atuação do Egon Schaden em Brasilia trará uma nova dinâmica no atendimento às demandas do nosso setor na esfera Federal. Como estamos iniciando as exportações há muita necessidade de estarmos presentes constantemente com gestões também junto às embaixadas de outros países que comercialmente nos interessam. Promover o Feijão do Brasil para o mundo certamente ganham maior celeridade agora”, declarou Lüders.

O V Fórum do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais e seu impacto positivo, que cresce cada ano, também foi um dos assuntos abordados, assim como a presença de representantes de diversos países no evento, demonstrando o interesse crescente do público internacional na produção e consumo de Feijões e Pulses no Brasil.

O encontro em Curitiba foi muito gratificante em razão do continuado esforço desenvolvido pelo Ibrafe no sentido de desenvolver e oferecer informação para todos os envolvidos. A articulação governamental passa antes por um processo interno de planejamento e desenvolvimento de estratégia. Avaliar oportunidades e ameaças é o primeiro passo antes agir. O Ibrafe possui um time de profissionais ativos em favor do Feijão, nada mais importante do que estar em contato e alinhado com o que é desenvolvido internamente pelo Instituto”, ressaltou Schaden.

Os visitantes receberam de presente o livro “Feijão”, com receitas da Boa Lembrança de Feijões harmonizados com vinhos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024