Reunião nordestina de Ciência do Solo discutirá a pesquisa, produção, desenvolvimento social e ambiental

A Embrapa Tabuleiros Costeiros e Embrapa Solos promovem a III Reunião Nordestina de Ciência do Solo

21.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Ivan Marinovic Brscan

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) e Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ) promovem em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit) a III Reunião Nordestina de Ciência do Solo, de 12 a 15 de Setembro de 2016, com objetivo de discutir a pesquisa na área de Ciência do Solo focando a integração, formação de redes e uso do conhecimento para agricultura sustentável no Nordeste, em compromisso com a produção de alimentos, associado ao desenvolvimento social e à responsabilidade ambiental.

O evento acontece na sede da Embrapa Tabuleiros Costeiros e na Unit, em Aracaju, tendo como público-alvo alunos de graduação, pós-graduação, profissionais e entidades ligadas as Ciências Agrárias e Ambientais da Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

Sob a coordenação da pesquisadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Walane de Mello Ivo, a III Reunião Nordestina de Ciência do Solo é um evento técnico-científico promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), por meio de seu Núcleo Regional Nordeste (NRNE).

A SBCS é uma entidade científica e civil sem fins lucrativos, criada em 1947, sendo atualmente sediada no Departamento de Solos da Universidade Federal de Viçosa-MG. Organiza, juntamente com as Universidades, Empresas e Institutos de Pesquisa, eventos tradicionais como o Congresso Brasileiro de Ciência do Solo e, recentemente, foi estruturada em Núcleos Regionais, visando o aprofundamento das discussões e soluções de problemas de forma localizada.

Seu Núcleo Regional Nordeste foi criado em 2010, com 240 sócios distribuídos entre alunos de graduação, pós-graduação, profissionais e entidades ligadas as Ciências Agrárias e Ambientais dos Estados da BA, SE, AL, PB, PE, CE, RN e PI.

Os trabalhos científicos podem ser enviados até o dia 2 de agosto. Informações no site: http://www.cpatc.embrapa.br/3rncs


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024