RiceTec anuncia plano de reorganização das operações no Mercosul

Multinacional vai concentrar atividades de vendas em regiões estratégicas mantendo foco na pesquisa

19.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
RiceTec

A RiceTec anunciou que apresentará ao mercado um plano de reorganização para as operações da empresa no Mercosul. Essas mudanças são resultado do cenário agrícola atual e da rentabilidade do negócio de arroz em todo o Mercosul.

A RiceTec irá concentrar as atividades de vendas em territórios onde os produtos são mais eficientes para os clientes. Como resultado, posições das áreas comercial e administrativa serão reduzidas dentro do quadro da empresa. 

“Decisões que impactam a vida de nossos colaboradores e clientes são difíceis de serem tomadas, mas necessárias. A área de Recursos Humanos e a Liderança da empresa conduzirão este processo com transparência, mantendo uma comunicação clara, com todas as pessoas afetadas por essas mudanças”, explica o CEO global da empresa, Mike Gumina.

A RiceTec vem desenvolvendo semente de arroz híbrido desde 1988 e continuará dedicada ao desenvolvimento de novos produtos em sua estação de pesquisa em Santa Maria (RS), e através de toda sua rede global de cientistas. 

“A RiceTec acredita que o arroz híbrido é uma poderosa ferramenta tecnológica que pode ajudar a melhorar a vida e os meios de subsistência dos agricultores, agregando à sustentabilidade dos sistemas agrícolas e ajudando a alimentar o mundo”, diz Gumina. "Nós estamos empolgados com vasto pipeline de produtos e a novas tecnologias de tolerância à herbicidas, que estão próximos da comercialização. Quando os produtos forem lançados no mercado, a RiceTec irá trabalhar, em conjunto com os produtores, para encontrar o melhor posicionamento destes em suas operações," afirma.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024