RiceTec lança novo produto oficialmente na Abertura da Colheita do Arroz

Nomeado como LexusCL, a semente garante ao arrozeiro flexibilidade na sua lavoura

18.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Emerson Alves

Diante do alto custo de produção, escolher a semente certa pode garantir o futuro da lavoura e, até mesmo, definir o tamanho da rentabilidade do produtor trona-se cada vez mais importante. A RiceTec, empresa que atua na área de pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de arroz no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Estados Unidos, prepara um novo produto que promete surpreender o mercado orizícola.

Tendo como uma de suas principais características a maior rentabilidade e a alta tolerância a brusone, o LexusCL será lançado na vigésima-sexta edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre entre 18 a 20 de fevereiro, em Alegrete (RS). “Esse produto está sendo desenvolvido pelos nossos técnicos há pelo menos cinco anos. Podemos garantir que o LexusCL vai trazer mais flexibilidade ao produtor pela sua plasticidade de uso em diferentes sistemas de cultivo e maior, versatilidade de destinos de seus grãos”, explica o engenheiro agrônomo Leandro Pasqualli, diretor de Marketing da RiceTec.

A capacidade de cultivo do LexusCL já poderá ser conferida durante a Abertura Oficial da Colheita, através de uma parcela cultivada para mostrar ao público na vitrine tecnológica do evento. “É um produto diferenciado, que pode ser semeado em linha, em solo seco ou no sistema de pré-germinado. Outro benefício é que pode ser destinado tanto para o mercado de arroz branco e ou parbolizado”, garante Pasqualli.

Reconhecida pelos produtores gaúchos pelo pioneirismo no trabalho de pesquisa e tecnologia na lavoura de arroz, a nova semente da RiceTec irá fortalecer ainda mais seu portifólio atual que conta com produtos do InovCL e TitanCL. “O LexusCL vai ao encontro das necessidades do arrozeiro, que é ganhar em produtividade, menor utilização de fungicidas para controle de doenças e entregar um produto de alta qualidade na indústria”, afirma Leandro Pasqualli.

De acordo com o dirigente, já há reservas de compra de sementes para a próxima safra, tanto de produtores como de indústrias de beneficiamento que priorizam a qualidade de grãos. Será um dos principais produtos da RiceTec nos próximos anos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024