NOTÍCIAS

Rotam inaugura novo Centro de Distribuição em Cuiabá

  • 08/09/2015 |
  • Ivan Fontana
A Rotam, multinacional fabricante de defensivos agrícolas, acaba de inaugurar um novo Centro de Distribuição (CD), localizado na cidade de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso. Esse é o terceiro CD da empresa no Brasil e terá como maior benefício a redução no tempo de entrega dos produtos, o que confirma a posição da companhia em oferecer um alto nível de atendimento aos clientes. “Escolhemos a cidade pela ótima localização em se tratando da extensão territorial do Brasil, uma estratégia importante para o nosso negócio. Com uma boa estrutura, facilitará o escoamento dos produtos para estados mais distantes dos outros Centros de Distribuição da Rotam”, garante Hoverter Alexandre de Souza, Gerente de Operações da Rotam.

Com uma estrutura moderna e segura, o novo Centro de Distribuição da Rotam segue os padrões de qualidade para armazenamento compatíveis com as necessidades do mercado. “Todos os funcionários do CD passaram por treinamento visando à adequação às boas práticas de armazém”, lembra Hoverter. “Esse novo CD facilitará em muito as necessidades de atender nossos clientes da melhor forma possível. Antes os produtos chegavam ao Porto de Santos, eram levados para o Centro de Distribuição de Indaiatuba e daí despachados diretamente para os nossos clientes. Eliminamos uma etapa importante desta logística. Agora, do porto, vamos poder dividir o abastecimento entre os CDs e com isso ganhamos muito em agilidade. Estando mais próximos dos nossos clientes, vamos prestar um atendimento ainda melhor”, completa Hoverter.

Centros de Distribuição Rotam
Com localizações estratégicas, a Rotam já operava com dois outros CDs no Brasil, um em Indaiatuba (SP) - próximo ao Porto de Santos - e outro em Cambé (PR). Com este modelo a empresa garante a seus clientes o compromisso de entrega nas regiões de maior penetração dos seus negócios (Regiões Sul, Sudeste e Centro oeste). Possui agora uma capacidade de estocar 10 mil toneladas de produtos ao mês, com capacidade de expedir 520 toneladas de produtos por dia. Todos os três CDs seguem as boas práticas de gerenciamento de estoques. ver mais notícias