​RTRS entrega bonificação a produtores de soja sustentável de Mato Grosso

O prêmio será entregue em evento do Clube Amigos da Terra no dia 5 de Maio

17.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) irá participar do 4º Encontro Regional de Sistemas Produtivos, realizado pelo Clube Amigos da Terra de Sorriso-MT, no dia 5 de Maio. Na ocasião, a Associação – além de apoiar o evento e compor a mesa de abertura – fará a entrega do recurso obtido com a venda dos créditos da soja certificada para o segundo grupo que realizou a certificação no município.

O Consultor Externo da RTRS no Brasil, Cid Sanches, comenta que será um momento para que os produtores reconheçam mais um dos benefícios da certificação da produção, que é o prêmio sobre as vendas de crédito, uma ferramenta que engaja e fomenta a responsabilidade social e ambiental. “Irei explicar e tirar as dúvidas dos demais participantes do evento sobre os ganhos de produtividade e rentabilidade que a certificação promove, além de contribuir para que as exportações de soja responsável aumentem no cenário internacional, que está cada vez mais rigoroso em relação à origem dos produtos”, ressalta.

O evento tem como tema as Tendências do Agronegócio Mundial e Brasileiro com foco em soja e milho, que será abordado em uma palestra pelo engenheiro agrônomo e técnico em agropecuária, Vlamir Brandalizze. Também será realizada uma apresentação institucional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Os participantes terão a oportunidade de percorrer por vitrines tecnológicas que irão tratar de Manejo do Solo, Sistemas Integrados de Produção, Informática no Campo – Tecnologias Disponíveis, Manejo de Doenças e Nematóides em Soja e Microbiologia do Solo. O evento será realizado das 7h às 15h, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA), localizado entre Sorriso-MT e Lucas do Rio Verde-MT. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do CAT: www.catsorriso.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024