Safratec traz soluções para agricultores do Paraná

Adama destaca seu novo fungicida, Cronnos, para o combate à ferrugem asiática

23.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

De acordo com projeções do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, a safra 2017/2018 de grãos do Estado deve ficar em 35,5 milhões de toneladas. Para apresentar aos produtores soluções que o auxiliem no combate à pragas, doenças e plantas daninhas das culturas da soja e do milho, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, participa, em 24 e 25/1, da Safratec. Realizado na Unidade de Difusão Tecnológica (UDT) de Floresta (PR), o encontro, promovido pela Cocamar, reúne cerca de 6 mil pessoas, entre produtores e técnicos da cooperativa.

"A Safratec é o maior evento de uma das principais cooperativas do Paraná, por isso acreditamos na importância de estarmos presentes aqui, mais uma vez, além de termos a oportunidade de fortalecer nossa parceria com a Cocamar para levar simplicidade ao campo", diz Adilson Mendes, representante técnico de Vendas da Adama.

O grande destaque da companhia para o evento é o lançamento de Cronnos, fungicida desenvolvido para auxiliar o agricultor no combate à ferrugem asiática, praga responsável por prejuízos de até US$ 2 bilhões na agricultura.

"Cronnos tem uma combinação tripla de princípios ativos, contando com um protetor multissítio entre eles. Esta combinação proporciona proteção completa para a soja, já que todos os mecanismos de ação do produto atuam diretamente no fungo e de diferentes formas, dificultando sua entrada na planta", explica o RTV da empresa.

A Adama também apresenta aos visitantes o Adama Clima, estação meteorológica desenvolvida pela empresa que fornece ao agricultor a previsão do tempo com maior acuracidade para a região que compreende a sua propriedade, graças à combinação de algoritmos locais e regionais, além de armazenar os dados históricos de precipitação e temperatura.

Londrina, 23 de janeiro de 2018 - 

Londrina, 23 de janeiro de 2018 - 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024