​São Gotardo e Sacramento, em Minas Gerais, recebem treinamentos do Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences

Cidade recebe primeira série de treinamentos voltados para hortifrúti do programa, que também treina profissionais de grandes culturas, cana-de-açúcar, sementes e agricultura familiar

28.11.2016 | 21:59 (UTC -3)
Fernando Borsarini

O Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences realiza pela primeira vez treinamentos voltados para cultivos de Hortifruti. Desenvolvido pela companhia em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, o programa é um dos projetos de Boas Práticas Agrícolas da empresa.

Nos dias 29 e 30 de novembro, aplicadores, técnicos e outros envolvidos diariamente com o cultivo de hortifrúti serão capacitados em propriedades nos municípios de São Gotardo e Sacramento, em Minas Gerais.

“O objetivo principal do Programa de Aplicação Responsável é apresentar aos produtores rurais os conceitos de boas práticas na aplicação de defensivos agrícolas, além de conscientizar e incentivar a adoção destas iniciativas, a fim de otimizar recursos, reduzir o impacto no meio ambiente e prover maior sustentabilidade para o agronegócio”, comenta a coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro.

Durante os treinamentos práticos, todos os participantes têm contato com o Simulador de Deriva, equipamento desenvolvido pela Dow AgroSciences, em parceria com a UNESP, e que possibilita simular condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações. Dessa forma, é possível visualizar o efeito do uso de cada tipo de equipamento - ponta e pressão de trabalho, de acordo com a velocidade do vento no momento da aplicação.

O investimento em tecnologia e educação está dentro dos objetivos da empresa que foca na importância dos treinamentos para capacitar e disseminar as melhores recomendações por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção. Desde o seu início, em 2010, o programa treinou cerca de 12.500 profissionais do campo sobre a importância das boas práticas agrícolas, com foco nos conceitos de tecnologia de aplicação.

Agenda de treinamentos - Programa de Aplicação Responsável Hortifrúti

Data

Local

29 de novembro de 2016

São Gotardo/MG

30 de novembro de 2016

Sacramento/MG

Data

Local

29 de novembro de 2016

São Gotardo/MG

30 de novembro de 2016

Sacramento/MG

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024