​Satis apresenta na ExpoMarau resultados do Sturdy nas lavouras de soja e milho

Rico em fósforo, o produto oferece para as plantas mais energia e melhor desempenho durante todo o ciclo da cultura.

10.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Leo Urnauer

A Satis, especializada em produtos de nutrição vegetal, marca presença na ExpoMarau 2017 que ocorre entre os dias 12 e 15 de outubro no Parque Lauro Ricieri Bortolon, em Marau, no Rio Grande do Sul. O evento será a oportunidade da empresa mineira apresentar e reforçar a ação do Sturdy, que têm se destacado por proporcionar o aumento na produtividade de lavouras de soja e milho. 

Recentemente, 17 ensaios realizados com o produto em 2016/2017 apontaram um ganho médio de 15,3% nas lavouras de soja e 8,3% na de milho. A principal função do produto rico em fósforo é oferecer para as plantas mais energia e melhor desempenho durante o ciclo da cultura. O Sturdy atua em vários processos da planta, desde o desenvolvimento da raiz até a fase reprodutiva de floração e frutificação. Ele é indicado para diversas culturas e tem aplicabilidade em todos os estágios de desenvolvimento do vegetal.

 Nesses ensaios, foram estudadas as doses e épocas ideais de aplicações. Concluindo que as fases de v3 a v5 e R1 a R3, foram as mais responsivas. O Gerente de Negócios Sul da Satis, Álvaro Macedo estará durante a ExpoMarau junto à Agropecuária Parceria, explicando como esses resultados foram obtidos e orientando sobre a correta aplicação do produto. “Queremos mostrar para os produtores que o investimento traz retornos e rentabilidade”, revela. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024