NOTÍCIAS

Segurança alimentar dos hortigranjeiros será tema de seminário em MG

  • 08/10/2015 |
  • Marina Franco
“Alimentos Hortigranjeiros de Qualidade do Campo à Mesa” será tema de Seminário, no dia 16 de outubro, no auditório do edifício Minas Bolsa, no CeasaMinas, em Contagem (MG). O evento abordará políticas para garantir a segurança dos alimentos hortigranjeiros que chegam às mesas dos consumidores de todo o Brasil.

A garantia de inocuidade, qualidade e disponibilidade de alimentos é uma responsabilidade compartilhada e que deve ser trabalhada ao longo de toda a cadeia de produção de alimentos, da escolha dos insumos à distribuição. Pensando nisso, o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, apresentará a palestra de abertura “Políticas de Abastecimento para Assegurar Alimentos Hortigranjeiros de Qualidade do Campo à Mesa”.

O Seminário contará também com três painéis que discutirão o combate ao desperdício, o desafio de atender novos padrões de consumo e uma visão sobre o futuro da distribuição de alimentos.

Durante o evento, serão homenageados produtores mineiros de frutas e hortaliças que vêm se destacando na adoção de práticas que garantem a segurança do produto que chega às mesas de todo o país.

O evento é uma realização da UNICEASA (Centro de Educação Profissional da CeasaMinas), CeasaMinas, COOPHEMG (Cooperativa dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Minas Gerais), APHCEMG (Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros dos Ceasas do Estado de Minas Gerais), Instituto Mineiro de Agropecuária, EMATER/MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, para marcar o início de um importante movimento, liderado por estas entidades, em prol da garantia de produtos hortigranjeiros saudáveis do campo a mesa, em Minas Gerais. ver mais notícias