NOTÍCIAS

​ Seminário discute conectividade e tecnologia na agricultura

  • 14/11/2017 |
  • Caio Albuquerque

A conectividade no campo e a utilização de ferramentas tecnológicas para otimizar a produção agrícola serão discutidas no VI Seminário de Agricultura de Precisão, que acontece no dia 24 de novembro no Parque Tecnológico de Piracicaba (SP). O evento é uma realização do Pecege e do grupo de Mecanização e Agricultura de Precisão da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site http://sap.pecege.com.

Neste ano, o seminário destaca as unidades de gestão diferenciada e a telemetria para aceleração da produção rural, temas que serão abordados em diferentes palestras e painéis, com especialistas renomados da área.

“São dois assuntos que estão relacionados à agricultura 4.0 ou agricultura digital e que têm ganhado cada vez mais relevância no setor. Tanto a telemetria quanto a gestão diferenciada ensinam o produtor a utilizar informações que trarão ganhos de produtividade, muitas vezes sem que ele gaste a mais com isso, processando dados que já estão disponíveis nas máquinas, por exemplo”, afirma Luís Gustavo Mendes, coordenador da pós-graduação do Laboratório de Agricultura de Precisão da Esalq/USP.
O evento inicia às 8h para credenciamento dos participantes; às 8h30 acontece a abertura e em seguida, Rodrigo Trevisan da Terra Santa Agro apresenta a palestra “Aperfeiçoando recomendações agronômicas em UGDs”. O primeiro painel – Gestão por unidades: exemplos e desafios, moderado por Leandro Maria Gimenez (Esalq), acontece das 10h15 às 12h.

No período da tarde, estão programadas apresentações e o segundo painel – Desafios, soluções e benefícios da telemática na agricultura, moderado pelo professor José Paulo Molin (Esalq), às 15h30. O encerramento está previsto para as 17h20.

 
Confira toda a programação em http://sap.pecege.com/ 

VI Seminário de Agricultura de Precisão

Data: 24/11 (das 8h às 18h)

Local: Parque Tecnológico de Piracicaba (rua Cezira Giovanoni Moretti, Jardim Santa Rosa – Piracicaba)

ver mais notícias