​Seminário Nufarm em Rio Verde (GO) foca proteção de plantas e novas tecnologias para a safra 2017-18

Companhia australiana reúne setores do agronegócio da região Centro-Oeste e apresenta portfólio de agroquímicos de alta tecnologia

04.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A australiana Nufarm reuniu distribuidores, clientes, pesquisadores, consultores e colaboradores para a 3ª edição do Seminário de Proteção de Plantas da empresa, que aconteceu na cidade goiana de Rio Verde. A companhia apresentou seu portfólio de tecnologias para proteção de cultivos que será comercializado na safra 2017-18 e revelou planos arrojados para introduzir novos produtos no Brasil, com vistas à próxima safra de verão.

O presidente da empresa para o Brasil, engenheiro agrônomo Luciano Daher, ressaltou no encontro que a empresa investiu somas representativas nos últimos anos, com objetivo de ofertar ao mercado um portfólio de alta tecnologia e também disponibilizar ao agricultor um eficiente sistema de distribuição de produtos.

Uma das empresas-líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm também destacou no seminário de Rio Verde seus principais lançamentos realizados no ano de 2016: os bioinseticidas Armigen e Xentari, o tratamento de sementes-inseticida Inside FS, o regulador de crescimento ProGibb 400 e o herbicida ZethaMaxx.

Os bionseticidas Armigen e Xentari, destacou Daher, marcaram a entrada da Nufarm no mercado de produtos biológicos. Armigen é recomendado no controle de lagartas dos gêneros Helicoverpa e Heliothis, enquanto Xentari se aplica para lagartas de diversas espécies, como as do gênero Spodoptera.

A Nufarm também reforçou sua presença no segmento de tratamento de sementes, pela introdução do inseticida Inside FS, que controla às principais pragas iniciais nas culturas do milho, soja e algodão.

“Outro avanço significativo se deu no mercado de herbicidas, no qual introduzimos o herbicida de ponta ZethaMaxx, que surpreende agricultores e a pesquisa pelos resultados demonstrados sobre plantas invasoras da soja e do feijão”, acrescentou Luciano Daher aos participantes do encontro.

A equipe de gerentes de produtos e Trade Marketing da Nufarm realizou diversas apresentações técnicas e comerciais ao público presente. Uma delas tratou do regulador de crescimento ProGibb 400, igualmente lançado em 2016. De acordo com a Nufarm, esse produto transfere ganhos de produtividade de até cinco sacas por hectare ao sojicultor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024