​Seminário Soja Plus Brasil, em Luís Eduardo Magalhães (BA), debate resultados e desafios do programa em MT, MS, MG e BA

Os presidentes da Abiove, Aprosoja-MT, Famasul e Aiba, o superintendente da Faemg e o representante da diretoria de agronegócio do Banco do Brasil farão a abertura do evento, no dia 1° de setembro

04.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
ABIOVE

O 6º Seminário Soja Plus Brasil 2016 reunirá produtores rurais, representantes do setor industrial, da academia e da sociedade civil, em Luís Eduardo Magalhães (BA), no dia 1º de setembro, para debater os resultados e perspectivas do programa nos quatro estados em que está implantado: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia.

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) coordena o programa em nível nacional e é a organizadora do seminário junto com a Aiba. A abertura do evento será feita pelos presidentes da Abiove, Carlo Lovatelli, da Aprosoja-MT, Endrigo Dalcin, da Famasul, Mauricio Saito, da Aiba, Júlio César Busato, pelo superintendente da Faemg, Pierre Vilela, e por um representante da diretoria de agronegócio do Banco do Brasil.

Resultados e perspectivas do Soja Plus no MT, MS, em MG e na BA serão apresentados no seminário nacional, em que haverá premiação aos melhores produtores do Soja Plus Bahia.

A palestra magna “Gestão da água na produção agrícola” será ministrada pelo professor titular da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Everardo Mantovani. A escassez hídrica tem sido muito severa, nos últimos anos, com forte impacto na produção agrícola do Oeste da Bahia.

Neste ano, o evento terá uma novidade. Já que existem fazendas que participam do Soja Plus nas proximidades do local, será realizada visita de campo no período da tarde.

O Soja Plus, programa de gestão da propriedade rural brasileira, já capacitou 4.800 produtores em legislação social e ambiental, nos últimos cinco anos. Além disso, 980 fazendas têm recebido assistência técnica personalizada. O Soja Plus aplica check list com 180 indicadores, emite um relatório completo sobre os pontos positivos e frágeis da fazenda e fornece gratuitamente placas orientativas, vídeos sobre diálogo diário de segurança, blocos de controle de entrega de documentos, manual de normas legais, kits de primeiros socorros, manuais sobre o Código Florestal e construções rurais, entre outros materiais.

Por ser um programa que oferece assessoria técnica aos produtores de soja sem onerá-los e sem exigir prazos rígidos para aperfeiçoar a gestão da propriedade, o programa tem tido boa aceitação. É um programa gratuito de melhoria contínua de acordo com as possibilidades de investimento dos produtores.

Serviço:
VI Seminário Soja Plus Brasil 2016
Data: 1º de setembro de 2016 (quinta-feira) – 8h30-14h00
Local: Auditório do Senar-BA, rua Sergipe, 985, Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024