Senior lança solução completa para Gestão da Cafeicultura

Durante a Semana Internacional do Café 2017, companhia apresenta ferramenta para acompanhamento de todas as etapas das safras e aplicativo que identifica pragas apenas com fotos, utilizando tecnologia IBM Watson

19.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Guilherme Lopes

Senior lança uma ferramenta que atende toda a cadeia da cultura do café, durante a Semana Internacional do Café 2017, em Belo Horizonte, no Expominas, entre os dias 25 e 27 de outubro.

A solução atua na gestão de toda a cadeia da cultura do café, desde a fazenda até a venda específica do grão, com informações de rastreabilidade, estoque e comercialização em uma única ferramenta. Integrando funcionalidades de ERP e WMS, a Senior oferece ao produtor o controle de todo o planejamento das safras, com acesso a informações precisas e confiáveis que mostram de perto cada processo da produção.

“A solução dá maior agilidade na tomada de decisões ao reunir em uma única ferramenta informações de rastreabilidade, estoque e comercialização. Com ela, o produtor tem à sua disposição uma visão completa do estoque antes e durante as negociações”, afirma o Gerente de Produto ERP da Senior, Fernando da Silva.

Além de possibilitar uma grande redução de custos de produção e de eventuais falhas humanas, a solução da Senior também gera análises e previsões para safras futuras, dando maior assertividade e inteligência de dados ao produtor rural – que ainda tem a possibilidade de planejar tarefas, gerenciar equipe, acompanhar o desempenho e execução de atividades, controlar custos e gerenciar insumos.

Ainda no evento, a Senior apresenta a nova funcionalidade da ferramenta de Gerenciamento Operacional e Apontamento de Campo, criada para simplificar e dar mais efetividade nas operações diárias do produtor. Com o auxílio datecnologia IBM Watson, o aplicativo já consegue identificar pragas com precisão a partir de fotos.

Para ajudar o produtor a ganhar facilidade e segurança na emissão de receitas agronômicas e demais documentos exigidos pelos estados e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a funcionalidade receituário agronômico na solução da Senior possibilita a emissão das receitas agronômicas a partir do pedido de venda ou nota fiscal de saída, auxiliando o compliance na gestão.

“O que o mercado do café precisa é de simplicidade e gestão, seja de estoque, comercialização ou financeira. Nossa solução integra tudo isso na mesma plataforma, tornando todo o processo mais prático e ágil”, destaca Fernando da Silva.

Senior oferece em seu portfólio soluções completas que cuidam de toda cadeia do agronegócio, facilitando o dia a dia e a gestão de produtores, cooperativas, cerealistas e sementeiras. 

Serviço:

Participação da Senior na Semana Internacional do Café

De 25 a 27 de outubro, das 11h às 20h

Estande: B-09

Expominas – Av. Amazonas, 6.030, Gameleira

Belo Horizonte – MG

Outras informações: http://semanainternacionaldocafe.com.br/br/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024