Setor agrícola movimenta negócios da Cummins Power Generation

Participação em feiras de agronegócio é estratégica para ampliar a visibilidade e venda de grupos geradores da marca, através da Distribuidora Cummins Centro-Oeste

11.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Teresa Silva

Para garantir suas operações no campo, agricultores familiares, cooperativas, produtores rurais e pecuaristas têm investido em geradores de energia. Segundo a Distribuidora Cummins Centro-Oeste (DCCO), os segmentos da avicultura e beneficiamento de grãos têm movimentado as vendas da empresa que, no primeiro trimestre deste ano, vendeu cerca de 100 máquinas.

“Os fornecimentos têm se concentrado em geradores para uso em emergência, uma vez que as falhas na distribuição de energia pelas concessionárias da região Centro-Oeste são constantes”, explica Guilherme Aquino, gerente de Negócios da DCCO, único distribuidor dos grupos geradores da Cummins Power Generation, em Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

Recentemente, alguns afiliados/integradores da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) das cidades de Rio Verde, Mineiros e Montividiu compraram geradores da Cummins Power Generation. Avicultores do município de Itaberaí-GO que abastecem a São Salvador Alimentos, conhecida pela marca SuperFrango, também adquiriam novos geradores para suas fazendas.

Para aumentar sua presença no setor agrícola, a DCCO tem garantido aos clientes condições de pagamento diferenciadas, fortalecendo o relacionamento com os integradores/cooperativas, além de dar total suporte no pós-venda com a equipe de consultores externos de Serviços.“Uma ação efetiva, por exemplo, é a disponibilização de grupo gerador móvel de 90kW (sobre reboque), sem custo, para que integradores possam utilizar em caso de emergência” afirma Aquino.

As feiras de agronegócio também são um importante canal de relacionamento da DCCO com o mercado. Nos meses de abril e maio, a empresa participa da Tecnoshow-GO, Agrotins-TO, AgroBrasília-DF e Tecnoleite Complem-GO. Os modelos de grupos geradores Cummins, 81kVA aberto e de 212kVA carenado, serão expostos em todas as feiras com condições especiais de pagamento, sendo 20% de entrada e mais 14 parcelas sem juros.

Serviço:

Tecnoshow

Data: 11 a 15 de abril / Local: Rio Verde (GO)

Agrotins

Data: 03 a 07 de maio / Local: Palmas (TO)

Agrobrasília

Data: 10 a 14 de maio / Local: Brasília (DF)

Tecnoleite Complem

Data: 17 a 20 de maio / Local: Morrinhos (TO)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024