Simpósio Brasileiro de Cafeicultura Irrigada será aberto nesta quarta

O evento tem por objetivos a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à irrigação

09.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Lilian Rodrigues

Será aberto nesta quarta-feira (09), mais uma edição do Simpósio Brasileiro de Cafeicultura Irrigada. O evento tem por objetivos a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à irrigação, e será realizado em conjunto com o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura no Cerrado e a Feira de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé), que acontece até o dia 10 de março em Araguari.

O simpósio será aberto pelo professor Dr. André Luís Teixeira Fernandes, Pró Reitor de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão da Uniube, Dr. Helvécio Saturnino – Presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID); Cláudio Morales Garcia – Presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA); Dr. Gabriel Bartholo – Gerente Geral da Embrapa Café e Dr. Antônio Fernando Guerra – Coordenador Técnico da Embrapa Café. Logo após, o professor Dr. Roberto Lyra Villas Bôas, UNESP/Botucatu apresenta “A importância do acompanhamento da lavoura na fertirrigação do cafeeiro”; seguindo as palestras o consultor da ICL Brasil, Luiz Dimenstein, fala sobre “Fertilizantes em fertirrigação: aproveitamento pelo cafeeiro e vantagens/desvantagens da nutrição exclusiva via sistema de irrigação”. À tarde, o Dr. Everardo Chartuni Mantovani, da UFV aborda o tema: “Manejo de irrigação visando o máximo aproveitamento técnico e econômico dos sistemas de irrigação para o cafeeiro; e para encerrar Dr. Pierre Marraccini, Cenargen Embrapa, “Qualidade sensorial do café condicionada ao déficit hídrico”.

O simpósio tem o apoio da Associação dos Cafeicultores de Araguari, do Consórcio de Pesquisa Café e da Sociedade Brasileira de Engenharia Agrícola – SBEA.

A Fenicafé, promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA), Embrapa Café, Prefeitura e Câmara Municipal de Araguari. Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024