Soluções para a maximização de produtividade marcam a participação da Syngenta na Show Safra

Os mais de 20 mil visitantes esperados para a edição deste ano serão apresentados aos resultados obtidos pelos produtores que utilizaram as tecnologias Syngenta

29.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Marina Duarte

As soluções e os serviços Syngenta, voltados ao alcance de novos índices de produtividade, poderão ser explorados de perto pelos visitantes da Show Safra deste ano, que acontece entre os dias 29 de março a 01 de abril em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Realizada pela Fundação Mato Grosso, a feira espera receber mais de 20 mil pessoas, entre pesquisadores e profissionais que representam os vários segmentos do agronegócio.

O destaque da Syngenta na Show Safra fica por conta do fungicida Elatus™, que contabiliza resultados superiores em termos de produtividade e controle, além de 21 dias de residual. Apenas no primeiro ano de utilização foram tratados 13 milhões de hectares de soja, e a média de aumento de produtividade foi de 3,25 sacas por hectare no Brasil. Com o apoio de um vídeo wall e de óculos Rift, os visitantes ampliarão o conhecimento sobre o produto, seus benefícios e resultados, que também poderão ser confirmados no circuito de campo da feira. Além disso, o recém-lançado aplicativo de Elatus, “Aplicou, Rendeu”, poderá ser explorado em um totem disponível no estande.

Seguindo o conceito de interatividade que permeia toda participação da empresa na feira, as soluções Syngenta para o Tratamento de Sementes Industrial serão apresentadas em uma estrutura específica, o “Elevador Seedcare”, que simulará uma descida, para que em cada andar o visitante seja apresentado a todos os benefícios atrelados à utilização das soluções, bem como à estrutura da empresa dedicada a esse segmento de mercado.

Túneis interativos

Três túneis interativos que farão alusão a um percurso no campo trarão depoimentos e vídeos sobre a eficácia dos inseticidas Ampligo e Engeo Pleno, e do fungicida Elatus para a soja, além da biotecnologia Agrisure Viptera 3 para milho. Cada um dos túneis contará com 14 monitores que vão compor duas telas principais, nas quais diversas histórias de alcance de altos índices de produtividade serão exibidas aos visitantes.

Produtividade com rentabilidade

Parceira do agricultor, a Syngenta entende seu papel em contribuir para a segurança alimentar em um mundo que cresce em 200 mil pessoas todos os dias. Por meio de suas Soluções Integradas, a empresa contribui diretamente para o alcance de altos índices de produtividade com rentabilidade, em linha com os compromissos assumidos por meio do Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta. Com metas mensuráveis e auditadas, a serem cumpridas até 2020, o plano é dividido em três grandes pilares: aumento de produtividade; preservação da biodiversidade e do meio ambiente; e cuidado com o trabalhador rural.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024