​Soluções que reduzem custos na colheita da cana-de-açúcar são encontradas na 25ª Fenasucro & Agrocana

De 22 a 25 de agosto, a FENASUCRO & AGROCANA apresentará para o setor suco energético mundial soluções e alternativas para toda cadeia produtiva açucareira

27.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Samia Borges

De 22 a 25 de agosto, a FENASUCRO & AGROCANA apresentará para o setor suco energético mundial soluções e alternativas para toda cadeia produtiva açucareira. 35 mil visitantes compradores são esperados na edição comemorativa de 25 anos para conferir os produtos das mais de mil marcas em exposição.

Entre elas está a ITM Latin América - líder mundial especializada em projeto, desenvolvimento e manufatura de material rodante para máquinas e sistemas de movimentação de terra, construção, mineração e agricultura - que oferece uma gama de componentes especialmente desenvolvidos para as máquinas de cana-de-açúcar.

A empresa garante que ganhos em eficiência/produtividade e redução de custos em campo são algumas das vantagens dos produtos e serviços que serão apresentados na FENASUCRO & AGROCANA. Uma das soluções é o Novo Segmento Cana que permite a redução de tempo de máquina parada para troca da roda motriz. Já o Rolete HD Plus com rolamentos cônicos, outra novidade da ITM para o setor, garante aumento de aproximadamente 50% na capacidade de carga e velocidade do rolete, o que reduz o aquecimento das vedações e o desgaste dos componentes internos, prolongando a vida útil do produto.

Sabendo que a manutenção preventiva é um fator impactante nos custos operacionais das usinas, a empresa ainda apresentará para o mercado uma corrente com fechamento pino mestre, que garante maior rendimento ao material, evitando intervenções semanais, como é o caso das correntes com mão de amigo. A corrente pino mestre é indicada para os usuários que frequentemente sofrem com paradas de máquinas para manutenção para o reaperto de parafusos mão de amigo. De acordo com a empresa, o uso da máquina sem manutenção periódica nestes parafusos acarretam, por exemplo, em quebras e rompimento dos elos da corrente e descarrilamento da esteira. Com a corrente pino mestre, a ITM afirma que estas intervenções não são necessárias, pois o operador pode fazer a avaliação visual dos parafusos e providenciar a substituição somente na hora do giro de pinos e buchas, com custo praticamente 50% mais barato do que os elos mão de amigo.

A FENASUCRO & AGROCANA é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O evento acontece em Sertãozinho/SP, no Centro de Eventos Zanini. O pré-credenciamento para interessados já está aberto e oferece vantagens ao visitante. Acesse: www.fenasucro.com.br.

Serviço FENASUCRO & AGROCANA

Edição: 25ª edição
Realização: 22 a 25 de agosto de 2017
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024