Submissão de trabalhos para evento de agrometeorologia, mudanças climáticas e desertificação encerra dia 30

​Os eventos acontecem de 14 a 18 de agosto de 2017 em Juazeiro-BA e Petrolina-PE

21.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Maria Eduarda Abreu

Segue até o dia 30 de abril o período para submissão de trabalhos para o XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia (CBAGRO) e V Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido Brasileiro (SMUD). O prazo também vale para a inscrição de participantes com taxa promocional. Os eventos, que pela primeira vez são realizados simultaneamente, acontecem de 14 a 18 de agosto de 2017 em Juazeiro-BA e Petrolina-PE.

Os trabalhos serão aceitos nas modalidades de resumo expandido e artigo completo, em português ou inglês. Podem ser submetidos, no máximo, dois por congressista, sem limite de participação como coautor. Eles serão avaliados por uma comissão científica e publicados nos Anais do evento ou poderão ser indicados para publicação em periódicos como a Agrometeoros, Revista Brasileira de Geografia Física, Journal of Hyperspectral Remote Sensing ou Journal of Environmental Analysis and Progress.

O CBAGRO reúne, a cada dois anos, pesquisadores, professores, técnicos e estudantes envolvidos com a agrometeorologia e suas áreas interdisciplinares, para discutir e compartilhar informações científicas sobre os resultados e avanços da pesquisa, ensino e extensão. O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Agrometeorologia e, nesta edição, conta com a organização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Já o SMUD, realizado a cada dois anos pela Embrapa, é um fórum de discussão dos avanços técnico-científicos disponíveis frente às projeções e aos diferentes cenários de mudanças climáticas e desertificação no Semiárido brasileiro. Também visa orientar as futuras ações de pesquisa e desenvolvimento relacionadas à avaliação dos efeitos desses processos na região, bem como a adoção de medidas de adaptação e mitigação.

Segundo a coordenadora dos eventos e pesquisadora da Embrapa Semiárido Magna Soelma Beserra de Moura, “tanto o Congresso quanto o Simpósio já estavam previstos para este ano, ambos com interesse em discutir o clima e seus efeitos na produção agropecuária e na vida das pessoas. Como o público e o objetivo dos eventos dialogam, optamos por unir esforços e recursos para realização simultânea".

O público-alvo dos eventos são pesquisadores, estudantes de graduação, de cursos técnicos e de pós-graduação e profissionais da área. O valor das taxas de inscrição varia entre R$ 100,00 (cem reais) e R$ 300,00 (trezentos reais), de acordo com a categoria. As inscrições, bem como a submissão de trabalhos, podem ser feitas online no site: www.cbagro2017.com.br.

Serviço

Evento: XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia (CBAGRO) e V Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido Brasileiro (SMUD)
Data: 14 a 18 de Agosto de 2017
Local: Complexo Multieventos da Univasf, Juazeiro-BA
Inscrições e informações: www.cbagro2017.com.br


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024